A ESCOLA DE PINTURA DA ARTISTA PLÁSTICA SUZANNA SCHLEMM

Com trabalho figurativo, a pintora Suzanna Schlemm ensina técnicas para quem quer realmente aprender a pintar

284_first_5_1Entre o céu a terra

Suzanna Schlemm é hoje uma pintora figurativa.

Há alguns anos, formada em Comunicação e redatora publicitária vivendo no Rio de Janeiro, sentiu uma imensa vontade de estudar o que ela chama de “pintura de verdade”: técnica, observação e desenho, calcado em conceitos acadêmicos, mas sem rigidez e com muita prática. Arte com seriedade, pintura com inteligência.

Na época ela só encontrou cursos com estes objetivos fora do país e, em 2001, se mudou então para Nova York para estudar pintura e iniciar o que acabaria se tornando sua segunda carreira.

Em NY, Suzanna montou seu próprio currículo, escolhendo seus professores e escolas, sempre focada na prática e na técnica. Aproveitou ao máximo a efervescência da cidade: foi aluna período integral da Faculdade de Belas Artes New York Studio School, onde ganhou múltiplas bolsas de estudo. Em paralelo, realizou diversos cursos de desenho, pintura e gravura em outras escolas, como a School of Visual Arts e a New York Students Art League.

Mais recentemente, em 2015, passou no estreito processo seletivo para participar do workshop ministrado pelo pintor Alex Kanevsky, em Madri.

Entre suas exposições podemos destacar uma individual no Northhampton Center for the Arts, em Massachussets, EUA; e duas coletivas no Centro Cultural Correios e no Parque das Ruinas, ambas no Rio de Janeiro. Teve uma série de desenhos publicada no livro “Stroke of Genius 3, The best of drawing, da Editora North Ligth Books.

284_first_5_2Costura

De volta ao Brasil teve seu trabalho reconhecido e publicado em importantes revistas, como a Veja Rio, onde esteve na capa, e nas páginas da revista Casa Claudia. A tela estava no ambiente da arquiteta Paola Ribeiro, na Casa Cor Rio.

284_first_5_3Revista Casa Claudia

Entre suas exposições podemos destacar uma individual no Northhampton Center for the Arts, em Massachussets, EUA; e duas coletivas no Centro Cultural Correios e no Parque das Ruinas, ambas no Rio de Janeiro. Teve uma série de desenhos publicada no livro “Stroke of Genius 3, The best of drawing, da Editora North Ligth Books. Suas pinturas estão presentes em coleções de todo o mundo.

Há quatro anos Suzanna mora em São Paulo, onde fará sua próxima exposição individual em Novembro desse ano, na Galeria Vila Nova.


ESCOLA DE PINTURA

284_first_5_4Em São Paulo, a artista conheceu profissionais ligados às artes plásticas, arquitetos e publicitários que, assim como ela, buscavam o aprendizado de técnicas de desenho e pintura de observação. Surgiu a vontade de passar adiante o seu próprio aprendizado: nascia assim a Escola de Pintura.

Os cursos com Suzanna Schlemm são indicados para:

– quem quer pintar através da observação;
– quer um curso completo, que parte dos primeiros traços do desenho até a pintura;
– tem pouco tempo para freqüentar aulas durante a semana, mas não quer se prender em aulas todos os sábados.

284_first_5_5Com duração de 4 meses, dia 4 de março tem início o curso da artista que abordará temas como desenho, pintura p&b, pintura cor e modelo vivo.

Local: Teakettle – Rua Alexandre Dumas, n. 1049, Chácara Santo Antônio, em São Paulo. Preço: R$ 3.480,00.

Inscrições através do e-mail inscrições: suzannaschlemm@gmail.com . E, para saber mais sobre a artista, acesse o http://suzannaschlemm.com .

20
20