SIDNEY KLAJNER E CLAUDIO LOTTENBERG SÃO HOMENAGEADOS EM BRASILIA

Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e presidente do Conselho Deliberativo são reconhecidos pelos serviços prestados à saúde pública brasileira


308_first_3_1Nesta terça-feira (27/02), o Dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, e o Dr. Claudio Lottenberg, presidente do Conselho Deliberativo da instituição, receberam a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz na categoria Ouro, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à saúde pública brasileira. A entrega ocorreu em cerimônia no Palácio do Planalto com a participação do Presidente da República, Michel Temer, do ministro-chefe da Casa Civil Eliseu Padilha e do ministro da Saúde Ricardo Barros.

Criada em 31 de julho de 1970 pelo Decreto nº 66.988, a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz destina-se a reconhecer pessoas nacionais e estrangeiras que, no campo das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas, relacionadas com a higiene e a saúde pública em geral, tenham se destacado e contribuído, direta ou indiretamente, para o bem-estar físico e mental da sociedade do país.

A concessão da medalha é feita por decreto do Presidente da República a partir da proposta do Ministro da Saúde.

308_first_3_2Os dois homenageados possuem uma história sólida com o Einstein. Antes de atuar como presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidney Klajner teve a honra de integrar a diretoria por mais de 10 anos e, em 2010, assumir a Vice-presidência de Qualidade. Na presidência há mais de um ano, sua prioridade é dar continuidade ao planejamento que vem sendo pensado há tempos sob a responsabilidade da gestão anterior, realizada pelo Claudio Lottenberg ao longo de 15 anos, cujo foco esteve sempre na tradição do pioneirismo em pesquisa, inovação e cuidado com os pacientes.

Fotos: Rodrigo Nunes-MS

20
20