BAZAR WIZO É SUCESSO
Antes da abertura da do Bazar WIZO 2018, uma fila já se estendia pela Alameda Barros, em frente ao Clube Piratininga, com pessoas que chegaram a dormir desde o dia anterior. A edição deste ano foi em homenagem a uma das mais longevas chaverot da Organização: Noemia Hotimsky, que há mais de 40 anos trabalha incansavelmente pela causa WIZO. Cercada de familiares, amigos e voluntárias, Noemia estava visivelmente emocionada. “Eu divido essa homenagem com todas as chaverot, pois ninguém consegue nada sozinha e apenas em conjunto fazemos tudo acontecer”, disse Noemia, com sua habitual humildade.
A presidente da WIZO São Paulo, Nava Shalev Politi, entregou uma Salva de Prata à homenageada. “Noemia nunca quis homenagem, pois sempre considerou que sua atuação vinha do coração”, falou Nava. Sulamita Tabacof, presidente de Honra da WIZO São Paulo, ressaltou que Noemia faz parte da geração de mulheres que viveu o sionismo em sua plenitude. “Ela é uma pessoa generosa, consciente e muito ativa para a causa sionista”. A família compareceu em peso à homenagem e seu filho, Silvio Hotimsky, fez um emocionante relato sobre a história da mãe na WIZO São Paulo.
O vereador Gilberto Natalini e o ex-prefeito de Tietê, Manoel David Korn de Carvalho, visitaram o Bazar. “Já vim diversas vezes a esse Bazar, já comprei coisa boa aqui e acho muito importante esse tipo de atividade social que extrapola os muros da comunidade judaica”, disse Natalini. “Sou fã incondicional da WIZO, que faz um trabalho importantíssimo, por isso vim de Tietê para participar dessa ação maravilhosa”, falou Manoel David.
Ao final, o Bazar WIZO 2018 mais uma vez foi um sucesso. Todos os grupos se uniram e fizeram o seu melhor para conseguir ótimos resultados em suas vendas, e o objetivo foi alcançado.
No final, tudo o que não foi vendido foi doado à Unibes.
Fotos: Daniel Waismann e Glorinha Cohen