ANA HICKMANN: 10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE TEL AVIV

315_first_4_1A apresentadora e empresária Ana Hickmann esteve recentemente em Israel e compartilhou seus insights sobre Tel Aviv. “Uma mistura perfeita entre história e modernidade. Foi a primeira vez que estive em Israel, passei dez dias viajando pelo país e me apaixonei”, disse ela, que destaca dez coisas que você precisa conhecer de lá. São elas:

1. Temperatura

O clima lá varia muito. Durante o dia faz muito calor e à noite esfria, então minha dica é: ao sair de manhã, leve uma jaqueta linda e um xale. Se engana quem acha que no deserto não faz frio!

2. Mercado de Sarona

Eu amei! Nele você encontra frutas secas, especiarias, entre tantas outras opções da culinária local e de outros países também. Dica: não deixe de levar os vinagres balsâmicos feitos à base de frutas como manga e tâmaras (néctar dos deuses).

3. Feira de Nahalat Binyamin

É uma feira de artesanato muito interessante. Os trabalhos expostos pelos artistas trazem verdadeiras joias. É bem diferente das que já conheci pelo mundo.

4. Restaurante Messa

A comida é maravilhosa. Para quem vai passar pouco tempo em Tel Aviv e quer uma comida deliciosa em um lugar cool e moderno, tem dois restaurantes que super indico! Um deles é o Messa, comandado pelo chef Aviv Moshe, que mistura o tempero israelense com a gastronomia contemporânea.

5. Restô Oásis Gourmet

No Oásis Gourmet, a chef Rima Olvera produz pratos com muita personalidade. Eles não servem nenhum tipo de refrigerante, mas têm muitas opções de bebidas, que vão desde o vinho israelense até o chá de hibisco – meu preferido!

6. Noite

Recomendo um bar chamado Polly, super charmoso! O local foi construído embaixo de uma grande árvore que se tornou a coluna principal do bar, lindo! Tem drinks maravilhosos e as pessoas são muito simpáticas. A música é ótima!

7. Jaffa

Quem vem para Israel precisa conhecer a cidade velha de Jaffa! É linda e tem muitas opções do que fazer. Com mais de três mil anos, a cidade foi toda revitalizada por artistas de diversas áreas depois dos anos 40 (música, pintura, artes plásticas, designers, etc.) e hoje faz parte de Tel Aviv.

8. Mercado das Pulgas em Jaffa

Nele, você pode comprar tecidos, joias, lenços, arte de rua, antiguidades… Tem uma lojinha muito especial que conheci de perfumes! Lá fica um mestre perfumista chamado Erez Zieliski Rosen, um verdadeiro alquimista, que em uma hora faz um verdadeiro raio-X da sua personalidade e cria ali a sua fragrância. Simplesmente incrível!

9. Abulafia

É a padaria mais famosa de Tel Aviv e parada obrigatória para todos os turistas que passam por lá. Foi inaugurada em 1879.

10. Andar de bicicleta por Jaffa

Para terminar, vale muito a pena dar uma volta de bike por Jaffa. São 120 km de ciclovia pela cidade toda. Recomendo terminar o passeio no Porto de Jaffa, o mais antigo porto em funcionamento do mundo, para tomar um sorvete e contemplar o pôr do sol.

20
20