KKL BRASIL PARTICIPA DO CONGRESSO MUNDIAL DE EDUCAÇÃO DO KKL EM ISRAEL

Evento reuniu 300 educadores

Marcelo Schapo, diretor do KKL Brasil, Rudi Solon, do Conselho Juvenil Judaico Sionista e Edgard Leonel Luz, diretor de Educação da Rede Adventista de Ensino, representaram o país durante o KKL- JNF World Education Conference, Congresso Mundial de Educação do KKL, que aconteceu de 01 a 08 de Julho, em Israel, com a participação de cerca de 300 educadores do Brasil, Argentina, Uruguai, Guatemala, México, Rússia, Ucrânia, Hungria, França, Marrocos, África do Sul e Estados Unidos, além de Israel.

O Congresso, que teve como tema “A história, o presente e futuro”, com a proposta de capacitar e motivar os professores para falar de Israel, com uma dedicação especial a natureza, contou com uma intensa programação e troca de experiências.

O evento teve inicio com uma abertura festiva no Bosque das Árvores no Jardim Botânico do KKL. A agenda contemplou visitas a diversas instalações do KKL e importantes pontos turísticos como Tel Aviv, Jerusalém e Tzfat, onde foi possível explorar a região da Judéia, Samaria, Mar Morto e deserto do Neguev.

Palestras e discussões sobre educação, empreendedorismo, liderança, dilemas sociais, éticos e estatais e os 70 anos de Israel complementaram a programação, que buscou fortalecer as conexões entre Israel e a diáspora.

“Vivemos vários paradoxos, como o dia em que iniciamos falando de inovação com um gerente de produto do Waze e depois seguimos para Keren Keden na Baixa Galiléia, que reproduz a vida há 1800 anos atrás e onde ordenhamos cabras, fizemos pão, queijo e finalizamos com uma aula de condução de burros, que era o transporte da época, de forma a vivenciar as atividades da época”, destacou Marcelo Schapo.

Uma visita a Floresta Yaatir, a maior de Israel plantada pelo homem, marcou o final da programação. Em um momento de emoção única, o grupo plantou uma árvore e reforçou suas raízes com a terra de Israel.

“Somos brasileiros e temos muito orgulho e gratidão pela oportunidade de participar deste importante evento internacional. Nestes momentos percebemos como nos falta patriotismo. Somente nós poderemos mudar este cenário e construir um país de igualdade, respeito, conhecimento e desenvolvimento”, finalizou o diretor do KKL Brasil.

322_fique_4_1Edgard Leonel Luz, Rudi Solon e Marcelo Schapo plantam árvores na Floresta Yatir

322_fique_4_2 Educadores da AMLAT

322_fique_4_3Kfar Keden – vivenciando a vida 2.000 anos atrás

322_fique_4_4Encontro com gerentes da Waze

322_fique_4_5Atividade de criatividade, inovação e liderança

20
20