O SUCESSO DE MARCIO BALLAS NO ESPETÁCULO BAGAGEM EM PROL DA CIP

O ator Marcia Ballas cativou a plateia do início ao final da apresentação da peça Bagagem realizada no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura, em prol da Congregação Israelita Paulista (CIP).

Marcio Ballas é filho de imigrantes judeus egípcios. No monólogo Bagagem, ele resgata parte importante de sua família, desde a Guerra de Suez, quando seus pais perderam tudo e saíram do Egito e vieram para o Brasil, passando pelas brincadeiras de sua infância e adolescência, até os dias atuais. No divertido espetáculo, que mescla poesia e humor, Ballas traz o espectador literalmente para dentro do espetáculo e vai costurando suas histórias com a participação do público presente.

A sessão beneficente foi ainda mais especial pois após a apresentação, o ator participou de um bate-papo com os rabinos da CIP, Fernanda Tomchinsky- Galanternik, Michel Schlesinger e Ruben Sternschein.

“A bagagem judaica não se limita a uma questão da Sinagoga, a uma reza, a um ritual. Assim como o stand up Bagagem que trata da vida, o judaísmo vai muito além da sinagoga e esse é um dos caminhos principais do despertar judaico. Marcio Ballas é uma pessoa que dialoga diretamente com esse judaísmo integrado à vida”, destacou o rabino Ruben Sternschein.

“Através da bagagem particular do querido Marcio Ballas, pudemos entrar em contato com a bagagem que cada um de nós carrega nas costas, da luta pela sobrevivência de nossos antepassados e da transmissão de valores. A história do Marcio e de sua família é a história de todos nós”, complementou o rabino Michel Schlesinger.

Para a rabina Fernanda Tomchinsky- Galanternik, “a história de cada um, é um pedacinho da história de todo o nosso povo. É como se através de um personagem, contássemos a história de cada um de nós”.

“A apresentação em prol da CIP foi muito especial. Me senti como se estivesse fazendo o espetáculo para a minha família. Foi muito gostoso dividir parte das minhas histórias com esse público, que de alguma maneira também faz parte dessa história”, frisou o ator.

A sessão beneficente do espetáculo Bagagem contou com apoio do Ministério da Cultura – Lei de Incentivo a Cultura do Governo Federal.

Fotos: Eliana Assumpção

324_first_3_1 Rabina Fernanda Tomchinsky- Galanternik, Marcio Ballas e os rabinos Ruben Sternschein e Michel Schlesinger

324_first_3_2 Marcio Ballas e a equipe da CIP

324_first_3_3Participante do evento sobe ao palco e interage com o artista

324_first_3_5 Monica Hutzler e amigas prestigiam o encontro

324_first_3_4Público feminino marcou presença

324_first_3_6 Rabino Michel Schlesinger entre Norma e Mary Nigri

324_first_3_7Familia Feldman

324_first_3_8 Marcio Ballas ladeado por Eve Pekelman e Mary Nigri

324_first_3_9 Marcio Ballas durante o monólogo Bagagem

20
20