B’NAI B’RITH EM FOCO

Entidade movimenta a comunidade com os mais diversos eventos. Confira.


DESPEDIDA DO CÔNSUL DORI GOREN

338_especial_3_1A diretoria da B’nai B’rith recebeu o cônsul de Israel em São Paulo, Dori Goren, para um café-da-manhã na sede da entidade. O objetivo foi se despedir dele, pois acaba sua missão diplomática no final deste mês de julho.

Goren falou sobre a atual realidade de Israel e sua relação com o Brasil, além de parabenizar o importante trabalho realizado pela B’nai B’rith.


II ENCONTRO NACIONAL DA B´NAI B´RITH

338_especial_3_2Mais um final de semana de trabalho enriquecedor, com muito conhecimento, troca de experiências e planejamento para a próxima jornada.
A B’nai B’rith do Brasil, com a presença das lideranças regionais de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, realizou, em sua sede paulista, um final de semana de muito aprendizado e debates de alto nível sobre análise e entendimentos dos desafios do antissemitismo da atualidade, em todas as suas vertentes e manifestações, e que ações necessárias e recomendadas para superá-lo. Na ocasião, todos expuseram as suas respectivas realidades e propostas de ações e programas. A Loja Albert Einstein, do Rio de Janeiro, enviou relatório de atividades e ações em andamento.

Para tratar do tema central, foram especialmente convidados e enriqueceram o conteúdo do encontro: o advogado Octávio Aronis e o empresário David Diesendruck, a professora Maria Luiza Tucci Carneiro, culminando com uma apresentação via web – diretamente de Israel – do analista político internacional Gabriel Ben Tasgal, idealizador do “Hatzad Hasheni”, entidade que atua contra a deslegitimação de Israel.

Outro assunto apresentado e bastante discutido foi a comunicação, que está cada vez mais moderna, tecnológica, extensa e rápida, mantendo conteúdo de interesse e profundo, que conta cada vez mais com a participação de todos. Esta palestra foi proferida por representante da ADCom Comunicação Empresarial, responsável pela comunicação da B’nai B’rith.

Ao final, todos os participantes, de forma unânime, demonstraram sua imensa satisfação em participar de discussões motivantes, enriquecedoras, de conteúdo rico e que, certamente, transformar-se-ão em novas, criativas, importantes, modernas e atraentes ações.

O próximo encontro está marcado para novembro em Curitiba.


ENCONTRO COM A KEREN LEYEDIDUT BRASIL

338_especial_3_3A B’nai B’rith recebeu o diretor mundial, o diretor para a América Latina e o coordenador no Brasil da entidade Keren Leyedidut Brasil, respectivamente, Beni Hadad, Gustavo Gakman e Waldemar Kertzman, para conversarem sobre a questão da Aliá (emigração para Israel).

Eles explicaram sobre o processo em si e a excelente relação que a instituição tem com a Agência Judaica Para Israel no acompanhamento dos Olim Chadashim (os novos imigrantes que chegam a Israel).

A conversa aconteceu com a presidente da B´nai B´rith São Paulo, Zeila Sliozbergas, com o vice-presidente Edgar Lagus e com o membro da entidade, Geraldo Cohen.

20
20