DERMOCOSMÉTICOS OU COSMÉTICOS: QUAL USAR?

341_saude_2_1Hoje existem muitas opções de produtos para cuidados com a pele. O que antes eram apenas cremes simples, indicados praticamente para todo tipo de pele, agora são cremes com as mais diversas composições. Além dos cosméticos simples, apareceram também os dermocosméticos.

O que são Dermocosméticos?

Os dermocosméticos, também chamados de cosmecêuticos, agem mais profundamente na pele que cosméticos simples (porém com efeito menor que o de medicamentos).

Os dermocosméticos agem nas camadas mais profundas da pele, promovendo modificações fisiológicas que melhoram a aparência — sempre embasados por estudos clínicos. Já os cosméticos alteram apenas aparência da pele, limpam, perfumam, hidratam e protegem.

Isso acontece porque os dermocosméticos têm ativos com maior capacidade de penetração na pele, já os cosméticos possuem ação superficial. Enquanto um cosmético vai ajudar a cobrir uma mancha, disfarçar uma acne ou ajudar a hidratar a pele superficialmente, o dermocosmético vai atuar no tratamento do problema. Por isso que o mais indicado para tratar rugas, cicatrizes da acne, clarear manchas e olheiras, entre outros problemas, são os dermocosméticos. A diferença principal, portanto, não é que um é melhor que o outro, e sim que as suas funções e propósitos são diferentes.

341_saude_2_2O que são cosméticos?

Os cosméticos possuem ação complementar a dos dermocosméticos, agindo nas primeiras camadas pele e provocando mudanças imediatas, mas apenas momentâneas. Por exemplo, se você possui olheiras e manchas no rosto, utilizar uma base facial e um corretivo pode garantir uma aparência muito mais uniforme. No entanto, ao retirar os produtos, as marcas ainda estarão lá.

Continue lendo: https://belezaesaude.com/dermocosmeticos-cosmeticos/#utm_source=blog-updates&utm_medium=email&utm_campaign=dermocosmeticos-cosmeticos

20
20