RAV EFRAIM BIRBOJM

RAV EFRAIM BIRBOJM

Mestre em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, começou seu processo de Teshuvá (retorno ao judaísmo) aos 25 anos através da Instituição “Binyan Olam”.

Após algum tempo de crescimento espiritual no Brasil, decidiu dedicar-se integralmente ao estudo da Torá em Israel. Foi para a Yeshivá Binyan Olam, em Jerusalém, onde estudou por 4 anos, e depois passou mais um ano estudando na Yeshivat Mir, também em Jerusalém. Ainda em Israel começou a dar aulas de Torá, principalmente para jovens, inicialmente na própria Yeshivá Binyan Olam e na Midrashá Shaarei Biná.

Participou também de projetos de estudo com jovens de movimentos juvenis que estavam no Shnat. Foi convidado a participar do Ner Le Elef, um curso de capacitação para pessoas interessadas em transmitir os valores judaicos aos mais afastadas das tradições. 

Depois de 5 anos de estudos em Israel, foi convidado a voltar ao Brasil, onde passou os últimos 6 anos ensinando a jovens e adultos a beleza do judaísmo. 

Há 10 anos escreve semanalmente o “Shabat Shalom M@il”, que traz ensinamentos sobre a Parashá da semana. 

Atualmente está construindo uma nova comunidade em São Paulo, cuja missão é oferecer a oportunidade de crescimento espiritual para o públuco já observante da Torá, bem como oferecer a oportunidade de pessoas não observantes se aproximarem um pouco mais do judaísmo.

 

Email: efraimbirbojm@gmail.com

20
20