VOCÊ CONSEGUE SE ACALMAR? – RABINO ILAN STIEFELMANN

347_história_3_1“Você não pode adicionar tempo ao dia, mas pode utilizar o tempo que tem com sucesso”.


Rabi Yossef Yitzchak, sexto Rebe de Lubavitch, foi perseguido e acabou preso devido às suas intensas atividades em prol do judaísmo na Rússia Comunista.

Em 1927 ele precisou viajar até Moscou, para um importante e perigosa reunião. Foi uma jornada repleta de perigos, principalmente porque todos os seus movimentos eram monitorados de perto pelas autoridades comunistas.

“Mas quando entrei em seu quarto” – relatou posteriormente o seu genro e futuro sucessor –, “pouco antes da sua partida, encontrei-o sentado em um estado de absoluta calma, como se nada de urgente estivesse no horizonte”.

“Diante da minha surpresa, o Rebe explicou: ‘Você não pode adicionar tempo ao dia, mas pode utilizar o tempo que tem com sucesso’.” Quando alguém está totalmente envolvido no momento atual – não se distraindo com o que ocorreu antes nem com o que ocorrerá depois – então ele está realmente vivendo e é capaz de utilizar o potencial da sua vida ao máximo”.

* * *

Que mensagem!

Imagine se conseguíssemos incorporar às nossas vidas essa lição! Então conseguiríamos focar na pessoa com a qual estivéssemos conversando. Quando estivéssemos com os nossos filhos estaríamos apenas com eles; idem com a esposa, amigo…

Focando na atividade que estivéssemos realizando no momento atual, fosse ela trabalho, uma refeição ou lazer.

Como é possível? Sugiro assistir à nossa última aula e já se inscrever para o próximo curso, que começará nesta 4ª feira. Bônus – meditação judaica perto da natureza.

Vamos nos acalmar!


RABINO ILAN STIEFELMANN – Lubavitch Copacabana

www.LubavitchCopacabana.org

20
20