HEBRAICA DE SP RECEBE MESTRE DO BUDO-WAY

352_hebraica_2_1“A mente tranquila é fundamental para que sejamos menos afetados por eventos externos e para desenvolver emoções estáveis mesmo em situações estressantes”.

O israelense Eyal Nir(foto), criador do BuDo-Way, programa inspirado nos conhecimentos milenares das artes marciais orientais que visa potencializar o poder da mente, veio ao Brasil para fazer uma palestra na Hebraica.

Nascido em Tel Aviv em 1960, Nir é major da área da inteligência do exército de Israel. Formou-se em engenheiro elétrica na universidade de sua cidade natal e concluiu a pós-graduação no Technion de Haifa. Foi alto executivo de diversas empresas de tecnologia e, no mundo dos esportes, é faixa preta (sétimo dan) de caraté e tem dois títulos europeus da modalidade, conquistados em 2018 e 2019.

Explicada no livro Breakthrough in Business and Life, best-seller na Amazon, a técnica do BuDo- Way desenvolvida por Nir busca aumentar o bem-estar, elevar a força de vontade, aguçar o foco, vitaminar a criatividade e expandir a capacidade de influenciar pessoas. Tudo isso advêm, segundo Eyal, do poder de manter a mente em paz e concentrada para melhorar o desempenho sob pressão e para usá-la em todas suas habilidades em uma determinada tarefa.

“A mente tranquila é fundamental para que sejamos menos afetados por eventos externos e para desenvolver emoções estáveis mesmo em situações estressantes”, diz. Com as emoções sob controle, é muito mais fácil tomar as melhores decisões. Tal estágio pode ser alcançado, por exemplo, por meio de exercícios físicos e de respiração que conectam o corpo à mente. “Essa separação não precisa existir”, defende Nir. “São princípios básicos que podem trazer benefícios sem fim”, garante. “Tanto na vida pessoal, como na profissional e na esportiva.”

352_hebraica_2_2A palestra contou com a participação do professor Gilberto Gaertner (foto), Presidente da International Traditional Karate Federation (ITKF), professor no curso de Psicologia da Universidade Positivo (UP) e da PUCPR, coordenador do Laboratório de Psicologia do Esporte da UP e da Comissão de Psicologia do Esporte do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, psicólogo do Esporte da Seleção Brasileira de Voleibol Masculina.

Fotos: Hebraica de SP

20
20