JANTAR EM SP REUNE PIONEIRAS E MACABEUS

Na’amat Pioneiras São Paulo e Confederação Brasileira Macabi se unem no evento “Yachad”, na A Hebraica

Noite teve apresentação de Milton Neves e homenagem a Jack Terpins

 

A Na’amat Pioneiras São Paulo, em parceria com a Confederação Brasileira Macabi, promoveu no dia 23 de maio  no Salão Marc Chagall de A Hebraica,  o evento “Yachad – Jantar dos Chefs”,  em prol dos projetos das duas organizações.

 “É com muito orgulho que a Na’amat se junta  à CBM na realização desse grandioso evento – Yachad, que significa União –  e acontece em prol das duas Organizações.  São eventos como esse, com a participação de mais de 600 pessoas da comunidade,  que levam nosso trabalho adiante, fortalecem nossos objetivos e permitem que nossos sonhos se tornem realidade”, destacou Clarice Schucman Jozsef, presidente da Na’amat Pioneiras São Paulo.

 Apresentado pelo irreverente jornalista Milton Neves, que relembrou quando participou de sua primeira Macabíada, em 1985, o evento contou com a presença de Ceres Maltz Bin, presidente da Na’amat Pioneiras Brasil, Abramo Douek, presidente da Hebraica, Ricardo Berkiensztat, presidente executivo da Fisesp,  e do vereador Floriano Pesaro, que apresentou o homenageado da noite, Jack Terpins, presidente do Congresso Judaico Latino-americano, que recebeu o prêmio Yakir Macabi, a mais alta honraria da entidade. “Jack Terpins é um grande articulador da defesa do povo judeu no mundo, e essa é uma justa homenagem, por isso estou feliz de estar aqui hoje”, falou Floriano. 

 “Nossos atletas estão suando, de ansiedade, esperando chegar o dia 18 de julho, quando têm início as Macabíadas, e nada mais correto do que se espelharem no exemplo de um grande macabeu, como Jack Terpins”, disse Avi Guelberg, presidente da CBM.

 “Aqui estou me sentindo em casa, em meio aos atletas, junto com Milton Neves, pois joguei basquete por alguns anos. Muito obrigado a todas meninas da Na’amat e a CBM, estou muito honrado”, agradeceu Jack Terpins.

 Na ocasião, foram exibidos vídeos mostrando o trabalho das duas entidades organizadoras. Houve ainda desfile para a apresentação dos uniformes da delegação brasileira na 19ª Macabíada, que ocorrerá de 18 a 30 de julho de 2013 em Israel.  “Será a maior delegação brasileira, com mais de 500 atletas, talvez a segunda maior do mundo, e muitos são jovens que irão pela primeira vez a Israel”, disse Abramo Douek.

 A noite foi embalada por um animado show da Banda Mr. Moses  e encerrada com  um delicioso jantar, preparado por jovens chefs do projeto Manja Gastronomia, comandado por  Pedro Roxo, Ricardo Muraoka e Fernanda Timerman.

20
20