RECEITAS DA BRANCA

176_sabores_2.1

Frango grelhado, arroz com damasco e peras diet são as receitas.


FRANGO GRELHADO COM PIMENTA

Ingredientes:

Tempero:
pimenta da Jamaica
Pimenta preta
Chili seco
1 dente de alho
1 pedaço de gengibre fresco (cerca de 1 dedo)
2 cebolinhas verdes
1/2 xícara de salsinha
1/2 xícara de coentro
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de açúcar mascavo
suco de 1 limão
2 quilos de coxa e antecoxa de frango

Modo de fazer:

Passe o gengibre, alho, cebolinha, salsinha e coentro no processador.
Amasse as pimentas e o chili com um pilão, o mel e o açúcar mascavo. Misture as pimentas e as ervas e mexa bastante. Passe a mistura no frango e leve a churrasqueira, com a pele para baixo, por 40 minutos. Antes de tirar do fogo, esprema o limão sobre os frangos.


ARROZ COM AÇAFRÃO E DAMASCO

178_sabores_2.1

Ingredientes:

50 gramas de manteiga sem sal, 1/2 cebola picada, 1 colher de chá de açafrão, 1 colher de chá de cravo moido, 1/2 xícara de damasco picado, 1 1/2 xícara de arroz cru, 3 xícaras de caldo de galinha ou legumes, sal.

Modo de fazer:

Derreter a manteiga. Refogar a cebola e o açafrão. Juntar o cravo e o damasco. Juntar o arroz e deixar refogar bem. Juntar o caldo, temperar com o sal e deixar cozinhar. 


PERAS COM LARANJA DIET

178_sabores_2.2

Ingredientes:

Suco de 1 limão, raspas de 2 laranjas, 200 ml de suco de laranja, 1 pau de canela, 4 peras, 4 colheres de sopa de adoçante em pó (sucralose ou Tal e Qual)

Modo de fazer:

Ferver o suco de limão, suco de laranja, raspas delaranja, canela e adoçante por 5 minutos. Descascar as peras, cortá-las em 4 e dipos em um refratário. Cobrir com a calda e levar ao forno por cerca de 20 minutos, até que as peras estejam macias.

 


DICAS, TRUQUES E CURIOSIDADES

– PUDIM DE LEITE

Deixe a massa do pudim bater no liquidificador por 15 minutos. Coloque para assar em banho-maria e tire do forno quando enfiar uma faca no centro do pudim e ela sair limpa. Neste momento colocar a forma em um tabuleiro com água gelada e esperar esfriar. O pudim fica super cremoso !

– PURÊ DE BATATAS AGUADO

Quando o purê fica muito aguado, basta salpicar a mistura com um pouco de leite em pó.

– ROSBIFES E BIFES: COMO TEMPERAR E PREPARAR

Carnes como rosbife e bifes, devem ser salgados na hora de ir para a panela. O sal desidrata a carne, fazendo com que ela perca aquele “molhadinho” que tem dentro dela. Outra dica importante é, nunca usar um garfo para virar o rosbife, bifes ou até filé de frango. Os sucos da carne saem pelos furinhos feitos pelo garfo e ela fica ressecada. Use uma pinça para pegar os bifes ou filé de peito e para virar o rosbife.

– TIRANDO A PELE DOS TOMATES

Tire o “olhinho verde” do tomate e faça um corte superficial e em cruz na superfície lisa. Mergulhe os tomates na água fervendo. Em cerca de 1 minuto a pele começa a soltar. Nesse momento, retire o tomate e mergulhe na água com gelo. Puxar a pele com a mão.

– VERDURAS BEM VERDES

Na hora de cozinhar, brócolis, espinafre, vagem e outros verdes, adicione uma pitada de bicarbonato de sódio na água do cozimento. Isso vai realçar a cor verde dos alimentos


Branca Sister é carioca, formada em Administração de Empresas, com especialização em Psicopedagogia e sempre foi uma eterna apaixonada pela gastronomia. Já foi dona de um pequeno restaurante, de um bufê de sobremesas e, atualmente, trabalha com consultoria em gastronomia. É autora de dois livros, ambos sobre alimentação infantil. O primeiro, “Alimentação Infantil: um guia prático para as mães”, foi lançado pela Editora LTC em 1989. O segundo, “Socorro, meu filho não quer comer”, foi lançado pela Editora Campus-Elsevier em 2004

Fonte: www.receitasdabranca.com.br

20
20