JANTAR DE DESPEDIDA PARA O CÔNSUL ILAN SZTULMAN

A Federação Israelita do Estado de São Paulo e a A Hebraica promoveram no Restaurante Casher de A Hebraica, um jantar-despedida em nome da comunidade judaica do Estado de São Paulo ao Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Ilan Sztulman.

Além das entidades anfitriãs, o evento contou com a presença de presidentes, diretores e representantes de diversas organizações, tais como: Agência Judaica, Amigos de Israel, B’nai B’rith, Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria, CIP, Congresso Judaico Latino Americano, Comunidade Shalom, Conib, Fundo Comunitário, KKL, Na’amat Pioneiras São Paulo e Wizo SP, que fizeram questão de homenagear o Cônsul que encerra sua missão em São Paulo.

Discursaram Abramo Douek (A Hebraica), Mario Fleck e Ricardo Berkiensztat (Fisesp), Claudio Lottenberg (Conib) e Jack Terpins (CJLA). Os presidentes das entidades destacaram o fato do Ministério das Relações Exteriores de Israel ter escolhido um brasileiro de nascimento para reabrir o consulado de Israel em São Paulo e de como Sztulman desempenhou esta função com dedicação, criando amizades que foram muito além do protocolo e trabalhando não só para engrandecer a presença de Israel no Brasil, mas também pelo judaísmo, estimulando novas relações com diversos grupos religiosos e políticos e ajudando a disseminar uma imagem positiva de Israel.

“Ninguém faz um trabalho sozinho. Toda a equipe que esteve comigo no consulado foi essencial, assim como o apoio da comunidade judaica. Eu não trabalho apenas para o Estado de Israel, mas sim para o povo judeu, a quem tenho lealdade. Tenho orgulho de ser judeu e a partir de agora serei o Cônsul do Brasil em Israel”, destacou Sztulman.

A homenagem foi finalizada com uma apresentação de vídeo que mostrou parte do trabalho realizado pelo Cônsul durante sua missão no Brasil, além de depoimentos dos presidentes e diretores das principais entidades judaicas da capital paulista.

190_hebraica_2.1

Mario Fleck entrega placa a Ilan Sztulman

190_hebraica_2.2

 Abramo Douek e Ilan Sztulman.

190_hebraica_2.3

Clarisse Edelstein, Angela Fleck, Stela Blay e Miriam Doris Lilienfeld.

190_hebraica_2.4

Miriam Doris Lilienfeld, Ilan Sztulman, Bruno Laskowsky e Clarisse Edelstein.

190_hebraica_2.5

 Eduardo el Kobbi, presidente do KKL, ladeado por representantes do Consulado de Israel.

190_hebraica_2.6

Ricardo Berkiensztat e Ilan Sztulman.

190_hebraica_2.7

Stela Blay, Bruno Laskowsky, Berta e Abramo Douek.

190_hebraica_2.8

Rabino Michel Schlesinger, da CIP, com rabino da Comunidade Shalom.

20
20