DEPARTAMENTO DE DANÇAS

194_hebraica_1.2

Um dos grandes sucessos do departamento é o Festival Carmel, segundo maior festival de dança no mundo. Ele é realizado há 30 anos e é o mais representativo da instituição e da coletividade judaica, pois tem um papel de disseminar o nome da Hebraica e de Israel para o Brasil e todo o mundo. O Festival Carmel é a grande festa da dança e da juventude, iniciando-se na sexta-feira e terminando no domingo. Feito anualmente, conta com a participação de mais de 2,5 mil dançarinos de todo o mundo e público de 8 mil pessoas.

Danças Folclóricas

O Departamento de Danças desenvolve um trabalho pautado na preservação e difusão da cultura e identidade judaicas, costumes e tradições através da prática da dança folclórica (Rikudei-am) que acaba por se tornar um elo de ligação para muitos de seus participantes a Israel .

A prática de dança é importante para fazer novos amigos, desenvolver atividades em grupo além de ser uma atividade divertida e fisicamente muito importante para os participantes que acabam fazendo parte de um movimento de dança.

Assim como em Israel, as Harkadot da Hebraica atraem todos os tipos de amantes da dança folclórica israelense, de todas as idades e ambos os sexos.

O departamento de dança conta com o apoio de 25 profissionais capacitados e de sólida formação.

Dança Lehakot

O departamento é atualmente composto por oito lehakot (grupos) divididas por faixa etária. Os dançarinos têm a oportunidade de expressar seu amor, sua identidade e de se aproximar dos costumes e da cultura judaica, através de coreografias de estilos e temáticas variadas. Cada lehaká (grupo) possui um repertório de coreografias especialmente desenvolvido e selecionado para demonstrar a vasta riqueza do folclore israelense. As Harkadot (danças circulares) oferecem um espaço para as pessoas se encontrarem para dançar os Rikudei-Am mais populares oferecendo momentos de lazer, socialização e descontração em um ambiente saudável e familiar.

Ballet

Sua prática se iniciou no meio do período renascentista da Itália, o Balé se originou, inicialmente, como dança de concerto. Por ser uma dança altamente técnica e características próprias, o estilo é difícil de dominar e requer muita prática. Desenvolve com rigidez, porém com leveza, os membros inferiores, e introduz, ao praticante, uma grande absorção cultural.


Informações

Horário de Atendimento:

Segunda a sexta: 11h00 às 19h00

Telefone: (11) 3818-8870

E-mail: dancas@hebraica.org.br

20
20