FILANTROPIA E ARTE NA APRESENTAÇÃO DE ZUBIN MEHTA EM SP

Sucesso das apresentações da Orquestra Filarmônica de Israel sob a regência de Zubin Mehta

 

Com dois dias de lotação absoluta, a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) comemorou o sucesso dos concertos da Orquestra Filarmônica de Israel, que se apresentou na Sala São Paulo sob a regência do aclamado maestro Zubin Mehta nos dias 20 e 21 de agosto.

“Conseguimos unir filantropia e arte de primeira qualidade .  A Orquestra Filarmônica de Israel, sob a regência e liderança do maestro Zubin Mehta, é um ícone da melhor contribuição que este pequeno, mas gigante país traz para o mundo das artes. Com seus projetos sociais, o maestro também exemplifica como é possível aproximar os povos e almejar a paz através da linguagem da música”, declarou o presidente da Fisesp, Mario Fleck.

“Já estive no Brasil em diversas ocasiões e adoro este país, com o qual sinto profundas ligações inclusive com alguns projetos sociais, como por exemplo a Orquestra de Heliópolis, com a qual já me apresentei e sou patrono”, declarou Zubin Mehta.

ORQUESTRA FILARMÔNICA DE ISRAEL

A Orquestra Filarmônica de Israel foi fundada em 1936 por Bronislav Huberman e realizou seu concerto inaugural no dia 26 de dezembro de 1936, conduzida por Arturo Toscanini.  Considerada uma das melhores orquestras do mundo, é sem dúvida o maior patrimônio cultural de Israel, tem feito inúmeras turnês e tocou em todos os centros importantes dos Estados Unidos, Europa Ocidental, Rússia, Polônia, Japão, Austrália e América Latina.

A Orquestra já sediou grandes maestros e solistas do mundo, bem como jovens talentos de Israel e no exterior, de forma a contribuir para a absorção de novos músicos imigrantes. Em 1969 o Maestro Zubin Mehta foi nomeado conselheiro musical da Filarmônica de Israel e em 1977 tornou-se seu  diretor musical.

Fotos: Eliana Assumpção

195_FC_2.1

Mario Fleck e Zubin Mehta

195_FC_2.2

O presidente honorário da Osquestra de Israel, Charles Bronfman com Mario e Angela Fleck.

195_FC_2.3

Ricardo Berkiensztat e Lizia Coifman.

195_FC_2.4

Vera e Jaime Bobrow.

195_FC_2.5

Anna e Salomão Schvatzman

195_FC_2.6

Celia e Bernardo Parnes e Clara Ant.

195_FC_2.7

Daniel e Marcia Borger.

195_FC_2.8

Eleonora e Ivo Rosset.

195_FC_2.9

Eve Pekelman, Jana Strygowski e Laura Feldman.

195_FC_2.10

Mario e Eva Adler.

195_FC_2.11

Mario Fleck e Eduardo Fisher

20
20