JABUTICADAS JURÍDICAS – POR DANIELLE CURIA

dia das mães


O crime, por enquanto, compensou e é um incentivo para os corruptos .A esperança de jogar a pizza no lixo foi a escolha, por sorteio,  do Ministro Luiz Fux – que sobejamente já demonstrou estar ao lado dos que acreditam que a Justiça deve servir a todos e não aos poucos escolhidos.

Lastimável é o minimo que poderíamos dizer sobre o melancólico desfecho da votação sobre os tais embargos – Dúvidas inexistem sobre o pinçamento jurídico elaborado pelos ministros novatos para favorecer os petistas oferecendo um novo julgamento, com cartas marcada,  para o núcleo politico do mensalão . O defensor-mor e mais antigo – transvestido de Ministro- defendeu com unhas e dentes os petistas – Como auxiliar contou com aquele “outro” que nem poderia ter participado do julgamento e não se deu por impedido. A outra defensora foi muito solícita para catar jabuticabas no intuito de auxiliar o “defensor chefe”   E com a chegada dos dois novatos as jabuticabas foram colhidas a exaustão.

199_especial_2.1

Celso de Mello, do alto de sua sapiência  encontrou uma arvore inteira  repleta de jabuticabas para explicar o inaceitável – mergulhou no passado  e chegou ao tempo da ditadura militar para citar e concordar com o Ministro Buzzaide – repassou – repetiu – reprisou  votos e opiniões que poderiam motivar  sua vontade de aceitar os infringentes e aceitou.  Criticou as vozes das ruas dizendo  ser incabível pautar um julgamento pela notícias dos jornais e a vontade do povo (?). A propósito: no livro de Saulo Ramos existe uma passagem importante, e oportuna, que desmonta a afirmação do decano: Saulo diz com todas as letras, nome e sobrenome que a opinião da mídia mudou o voto sim! De todo modo, o último a votar ficará para sempre com o peso da decisão – embora tenha veementemente condenado os “quadrilheiros” – ao aceitar se unir aos 5 ministros protetores, colaborou para que a impunidade possa persistir.

199_especial_2.2

O crime, por enquanto, compensou e é um incentivo para os corruptos .A esperança de jogar a pizza no lixo foi a escolha, por sorteio,  do Ministro Luiz Fux – que sobejamente já demonstrou estar ao lado dos que acreditam que a Justiça deve servir a todos e não aos poucos escolhidos. Agora é esperar as jabuticabas que o sexteto defensor vai  juntar em seus votos.

Atitudes eleitoreiras…

A soberania tem as costas largas – a exemplo  do finado Chaves que elegeu os Estados Unidos como inimigo(El Diablo)  para fazer média com o povão, embora fosse um parceiro comercial.

A dona Dilma -“presidenta” se agarrou na tal da espionagem para falar grosso com os americanos, em uma atitude equivocada e claramente eleitoreira ditada pelo marqueteiro Santana com a assessoria dos asseclas Toc_toc e daquele conhecido traidor da ética jornalística  – parece que os menos informados e os analfabetos funcionais  gostam de machismo, mesmo quando demonstrado por uma mulher:

– “Olha, ela cancelou o encontro (!), olha, que desaforo heimm? Somos melhores do que os americanos(?)”.

Curiosamente nenhum dos outros países, bisbilhotados, teve igual reação – até porque a espionagem existe e faz tempo. Quanto a Petrobras, é no mínimo engraçado o governo atribuir a espionagem a vontade de conhecer “segredos” para copiar(???)

Empresas que fazem o trabalho com a Petrobras são todas estrangeiras. Sobre isso * Diogo Mainardi teve uma frase ótima: *Essa coisa da Petrobras é uma enorme bobagem”.

Dizem à boca pequena que a irritação com a espionagem na Empresa seria  por conta das deficiências e dos rombos  causados pela má gestão no gov. Lula com desvios de propósitos e de outras  tantas e quantas coisas mais…


 

D D D  ( dia da desfaçatez)

O dia Sete de Setembro, poderia ter sido chamado de dia da desfaçatez.

A “presidenta” dona Dilma fez um programa eleitoral deslavado, no lugar errado e na hora imprópria – autoelogiou os governos petistas e a si própria(?), em uma lenga-lenga inadmissível, além de inverídica. A oposição reclamou no Tribunal Eleitoral – tudo bem, mas adianta?  Ela já fez o comercial em rede nacional com a cara mais cínica e aparentando uma simpatia e meiguice completamente diferente da sua personalidade mandona e irascível… Essa senhora que desgoverna o Brasil já teria declarado que para se eleger fará o diabo!  Pois é … nada mais verdadeiro , essa gente do PT faz qualquer coisa para se manter no Poder – só não declaram guerra aos EUA porque perderiam feio… De resto vale tudo.Inclusive homenagear pessoas que prestam serviços inestimáveis…


Tábua de salvação?

Os coitados dos médicos cubanos, que não têm culpa das manobras eleitoreiras, estão sendo tratados como a panacéia para os imensos problemas do SUS.  Dona “presidenta” infla o peito para falar “precisamos ainda de mais médicos- pois a saúde é o que existe de mais importante!”.

Pois é: Lula/Dilma desgovernam o Brasil por mais de 10 anos e só agora, depois da despencada nas pesquisas, atentaram para a falta que a saúde faz.

As reportagens sobre o caos nos hospitais e em todo o sistema de saúde pública são explícitos e podemos ver a realidade sem máscaras. Fotos dos lugares onde os cubanos vão atender são estarrecedoras. De todo modo, como eles não têm direitos (exportados por Cuba – com nota fiscal), provavelmente aceitarão as péssimas condições – outros médicos que iriam participar da “salvação” da saúde já desistiram. Apesar de faltar tudo, o governo quer fazer crer que  o tal programa é imperdível e para isso gastando o dinheiro dos contribuintes na mentirosa  propaganda. Querem ganhar  a eleição com o mesmo “milagre”  feito por Santana na Venezuela “bairros a dentro”. No Brasil com o pomposo titulo de “mais médicos”. Contudo aqui existe uma Imprensa atuante e livre, embora exista também a Mídia chapa branca…


 Antes do ponto: O Julgamento que parou o Brasil.

Embolaram o meio de campo – para salvar os petistas condenados. A pergunta que todos fazem: por quê tanta tecnicidade quando os fatos foram julgados com todas as garantias em exaustivas sessões, inclusive tendo um revisor que defendeu os réus do núcleo político com unhas e dentes?

Virar o jogo era uma promessa de Lula desde que conseguiu ficar fora do julgamento. Para  gritar aos quatro ventos que o Mensalão não existiu e tudo foi um golpe das “elites” que detestaram ter um operário no poder. Todavia, quem faz  parte de uma elite super privilegiada  é o ex-operário e líder sindical – não somente ele, como  todos os companheiros, após 10 anos (des)governando o Brasil, os caciques petistas compõem a elite nacional….


DANIELLE CURIA – Jornalista e artista plástica. Saiba mais.

20
20