AUTOCONHECIMENTO- MÔNICA BERGAMO

monica

A cada dia somos confrontados por crises pessoais e coletivas que exigem de nós calma reflexão e sabedoria.

Quanto mais nos conhecemos, mais temos condições de usarmos o que temos ao nosso favor e enfrentarmos os desafios que a vida nos impõe.

Será que temos consciência de que nossas atitudes podem servir como um imã diante das situações, atraindo coisas que sequer desejamos?  Será que agimos mecanicamente, a partir de crenças que sequer questionamos se fazem ou não sentido?

Não é incomum encontrarmos dentro de nós mesmos uma grande resistência diante do próprio desconhecimento. Viver com sabedoria implica saber observar, interpretar, compreender e aprender a lidar com os acontecimentos.

Conhecer a nós mesmos significa agirmos com responsabilidade por nossas escolhas e atitudes, e não atribuirmos a qualquer coisa fora de nós a boa ou má condução da vida.

A vida de todos nós é plena de significado e devemos nos apropriar desta grande aventura em direção ao nosso interior.

A acomodação, o achar que não vale a pena, cria um imenso vazio que suga nossa energia, nos devolvendo inércia e desesperança.

Somos uma construção permanente e a leitura do seu Mapa Astral representa um amplo campo de possibilidades a serem descobertas e compreendidas e não um destino que reduz a experiência humana a fatos isolados e rígidos.

A leitura do seu Mapa Astral é uma real oportunidade de autoconhecimento e transformação pessoal.


MÔNICA BERGAMO é astróloga, terapeuta floral, psicóloga e pedagoga. Saiba mais.

 monicabergamo@gmail.com – www.ohceusastrologia.com

20
20