EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

203_FC_2.1

E faz acontecer, como Miriam Nigri Schreier, Mauricio de Sousa, a filantropa Chella Safra, a consulesa Lucia Barnea, o moré Ventura, o prefeito Fernando Haddad, Mariano de Beer, o governador do Ceará, Cid Gomes, o ministro israelense Naftali Bennet e os rabinos Uri Lam e Guershon Kwasniewski, dentre outros.


MIRIAM NIGRI SCHREIER PARTICIPA DO “MÔNICA PARADE”

A FILANTROPIA DA FAMÍLIA SAFRA

MARIANO DE BEER, PRESIDENTE DA MICROSOFT BRASIL E VP DA CÂMARA BRASIL ISRAEL PARTICIPA DO EVENTO “JOVENS DO BETH EL”

CONSULESA LUCIA BARNEA NA COMEMORAÇÃO DO DIA DA NA’AMAT

JUDAÍSMO À BRASILEIRA: RABINO DA BAHIA FALA EM PORTO ALEGRE SOBRE O TALMUD

CONIB PARTICIPA DO LANÇAMENTO EM SÃO PAULO DO PLANO JUVENTUDE VIVA

GOVERNADOR DO CEARÁ VISITA ISRAEL E ASSINA PARCERIA



MIRIAM NIGRI SCHREIER PARTICIPA DO “MÔNICA PARADE”

Miriam Nigri Schreier está entre os 50 artistas convidados por Mauricio de Sousa para participar do “Mônica Parade” em comemoração aos 50 anos da Mônica, personagem criada por ele.

São 50 esculturas da personagem espalhadas em 50 pontos da cidade, como parques, pontos turísticos, bancas de jornal, ícones da arquitetura e CEU’s (Centro Educacional Unificado).

Feitas de fibra de vidro, as Mônicas têm 1,60m de altura e ficam sob uma base de 25 cm, tornando-se uma estrutura com 1,85m de altura. A da Miriam Schreier fica na entrada do Parque

Vila Lobos , na rua Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros.

Além das ruas, elas podem ser vistas, também a partir de 8 de novembro, no site www.monicaparade.com.br .



A FILANTROPIA DA FAMÍLIA SAFRA

203_FC_2.2

A edição de outubro da FORBES Brasil trouxe uma entrevista mais que exclusiva com a Chella Safra (foto), esposa de Moise Safra, 28° homem mais rico do Brasil e um dos donos do banco Safra.

A fortuna de Moise está estimada em cinco bilhões de reais e seu irmão é o banqueiro mais rico do mundo. A libanesa naturalizada brasileira fala para a FORBES Brasil de todo seu trabalho

filantrópico e do projeto “Américas Amigas” do qual faz parte e que tem como causa nobre o câncer de mama.

A filantropia faz parte da história da família Safra há décadas com projetos sociais nas áreas de educação, saúde e assistência social no Brasil, nos Estados Unidos, em Israel e no Líbano. Em Nova

York o nome do marido está ligado a um centro comunitário que esta sendo construído para judeus sírios com conclusão para 2014.



MARIANO DE BEER, PRESIDENTE DA MICROSOFT BRASIL E VP DA CÂMARA BRASIL ISRAEL PARTICIPA DO EVENTO “JOVENS DO BETH EL”

203_FC_2.3

Mariano de Beer (foto), vice presidente da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria e atual presidente da Microsoft Brasil, foi o convidado do encontro “Jovens Beth El”, que aconteceu na Congregação Beth El, em São Paulo, onde falou sobre sua vida e carreira.

Em sua bem sucedida trajetória profissional, Mariano de Beer passou por importantes empresas brasileiras. Na Telefônica, onde ingressou em 1998, no momento em que a empresa havia sido privatizada, atuou em diversas posições até chegar a ser CEO. Foi também presidente da Unidade Corporativa da Vivo e CEO da unidade de educação do grupo RBS — um importante grupo de comunicação que age no sul do Brasil. Em agosto deste ano foi convidado a assumir a presidência da subsidiaria da Microsoft no país.



CONSULESA LUCIA BARNEA NA COMEMORAÇÃO DO DIA DA NA’AMAT

203_FC_2.4

Lucia Barnea, esposa do cônsul Yoel Barnea (na foto com as chaverot), foi a convidada especial do Dia da Na’amat comemorado no último dia 15 de outubro, na sede da entidade, em São Paulo. Trazendo o trabalho voluntário como viés, Lucia contou histórias de quando viveu em Israel, no Uruguai e na Costa do Marfim (África) e de como eram as relações diplomáticas nesses países. “Muitas vezes, a vida de um diplomata se confunde com a vida de um país. Israel é uma sociedade de voluntários, onde abrimos mão das nossas vidas em prol de uma causa maior”. Ela também ressaltou o importante trabalho de Na’amat Israel, bem como o das voluntárias de Na’amat São Paulo.



JUDAÍSMO À BRASILEIRA: RABINO DA BAHIA FALA EM PORTO ALEGRE SOBRE O TALMUD

203_FC_2.5

O rabino Uri Lam (na foto, à direita, com o rabino Guershon Kwasniewski), da Sociedade Israelita da Bahia, visitou em 21 de outubro a Sociedade Israelita Brasileira de Cultura Beneficência (Sibra), de Porto Alegre, onde proferiu palestra sobre Buria, a mulher sábia do Talmud.

A Sibra tem entre os seus objetivos estreitar os vínculos com as comunidades judaicas do Brasil e do mundo.

Veja na íntegra a palestra do Rabino Lam .



CONIB PARTICIPA DO LANÇAMENTO EM SÃO PAULO DO PLANO JUVENTUDE VIVA

203_FC_2.6

Representada pelo moré [professor] Ventura (na foto com o prefeito Fernando Haddad), a Confederação Israelita do Brasil participou do lançamento, em São Paulo, do plano federal Juventude Viva, que propõe estratégias de prevenção à violência, ao racismo e à exclusão da juventude negra e de periferia.

A cerimônia, que ocorreu no CEU Casa Blanca, no bairro do Campo Limpo, contou com a participação dos ministros Gilberto Carvalho, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Luiza Bairros, chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR); do prefeito Fernando Haddad, e do secretário municipal de Promoção da Igualdade Racial, Netinho de Paula.

O moré Ventura, atualmente assessor de Conexão da Federação Israelita do Estado de São Paulo, atua há anos junto a movimentos sociais, da juventude negra e de periferia, no campo da justiça social, da luta contra a discriminação e do diálogo inter-religioso. A Conib representa a comunidade judaica na SEPPIR desde sua criação, em 2003.



GOVERNADOR DO CEARÁ VISITA ISRAEL E ASSINA PARCERIA

203_FC_2.7

O governador do Ceará, Cid Gomes, e o ministro da Economia do Estado de Israel, Naftali Bennet, assinaram nesta terça-feira (22 de outubro), em Tel Aviv, Israel, o convênio para instalação de uma fazenda modelo em Quixeramobim, no Sertão cearense.

O objetivo é transferir tecnologia para produtores rurais locais, pois Israel é um país referência na convivência com a seca e com tecnologia para tratamento de água, captação e acúmulo.

Leia mais:

 

http://www.ceara.gov.br/index.php/component/content/article/9274/9274

20
20