CÂMARA BRASIL ISRAEL REALIZA EVENTO COM ILAN GOLDFAJN
A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, reuniu em São Paulo, no Restaurante Parigi, um seleto grupo de empresários, para um almoço-palestra com Ilan Goldfajn, economista-chefe do Itaú Unibanco e sócio do Itaú BBA.
Goldfajn, que também foi diretor de política econômica do Banco Central (2000-2003) e economista do FMI (1996-1999), além de consultor de organizações internacionais como Banco Mundial, FMI e ONU, ministrou a palestra “Perspectivas Econômicas Mundial e Brasil”, na qual abordou os desafios dos próximos anos em decorrência da mudança do cenário econômico mundial e, dentro desta realidade, como o Brasil pode se reinventar para continuar progredindo.
“O contexto mundial mudou muito após uma das suas maiores crises em 2009, com a Europa em recessão e os Estados Unidos em forte queda. Porém, os países emergentes só vieram a sentir esta queda em 2011 e 2012, quando a desaceleração chegou por aqui. Hoje, a capacidade do Brasil crescer não ultrapassa os 4%. O país precisa de muitos investimentos e de aumentar sua produtividade. O governo entendeu que precisa investir em infraestrutura para levantar o espírito dos empreendedores”, destacou o economista.
Fotos: Eliana Assumpção
Jamy Blay, Ilan Goldfain e Yaron Littan.
Mario Adler, Israel Vainboin e Ilan Goldfain.
Mauro Wijuniski, Mario Adler e Jan Eichbaum.
O cônsul de Luxemburgo, Jan Eichbaum e o cônsul de Israel, Yoel Barnea.
Romeu Chap Chap e Jayme Blay
Roy Noir e Avi Meizler.
Cônsul Yoel Barnea, Marcia Feldon e Beno Suchodolsky.
Eduardo Iquelka, Alberto Blay e Charles Rothschild.