DESFILE DE MODA DO IED – ISTITUTO EUROPEO DI DESIGN

O IED – Istituto Europeo di Design, em São Paulo, realizou um desfile durante o qual foram apresentadas 135 peças em aproximadamente 70 looks femininos, unissex, masculino e infantil, desenvolvidos por 15 recém-formados da instituição. As combinações foram feitas com novos materiais, texturas e shapes, entre os quais tubo de látex, latão, borracha, redes de pesca, neoprene e até fibra de vidro carbono.

As criações foram livres e inspiradas nos mais variados temas, como o Rio São Francisco, em que a designer faz uma releitura de tricô, renda filó, tingidas em degradê; nas tradições coreanas que revisita a arquitetura do País e traz esses elementos para o vestuário; e, também, uma coleção inspirada na Carmem Miranda, que trouxe roupas com elementos do cotidiano, como calendário de pano e bebedouro de beija-flor como acessório do look.

A atividade fez parte do 9º Apriti – evento realizado desde 2005 para mostrar os principais trabalhos nas áreas de moda, joias e acessórios, produtos, interiores, design gráfico e digital – cursos oferecidos pela instituição.

Confira abaixo alguns modelitos que fizeram sucesso naquela noite.

206_viver_1.2   206_viver_1.1     206_viver_1.4   206_viver_1.3

20
20