ALÉM DE TUDO E DO MAIS – DANIELLE CURIA‏

dia das mães


Além do tudo e do mais, agora são cúmplices do neoescravagismo cubano. Segundo o excelente texto de Ives Gandra Martins, um desrespeito à dignidade humana se contrapondo à Constituição vigente no Brasil.

Nada é tão ruim que não possa piorar – nos últimos 11 anos nada é mais verdadeiro.

Nem adianta a senhora presidente espernear esbravejando e acusando a imprensa de desestabilizar sua gestão (?). Xingando os candidatos oponentes de “caras de pau” – especificamente o ex- aliado Eduardo Campos que acordou e discordou se posicionando contra o atual governo – disse com todas as letras: está mofado – não sem motivos e com conhecimento de causa, porque fez parte do governo. O acúmulo de erros, de mentiras e de péssimas escolhas levou o Brasil ao descrédito internacional – jornais e revistas de prestígio descrevem a situação atual de forma contundente – citando apenas uma matéria, para não usar todo o espaço do jornal: a recente publicação, na França, sob o titulo “Peur sur Le Mondial” descreve o caos e os desvios de dinheiro apontando a corrupção endêmica, além de muito mais. Infelizmente, tudo o que dizem é verdade.

Impossível que todos estejam errados e somente essa gente que desgoverna o país esteja certa. Dilma e Lula são adeptos da mentira dita mil vezes para se tornar verdade. Contudo, os índices da economia não deixam dúvidas – Mantega joga a culpa para a situação mundial (?). Curiosamente, Obama está saindo da crise com louvor – enquanto os Brics estão se afundando por absoluta incompetência – o Brasil praticamente lidera a fragilidade dos “sub-emergentes” .

A culpa é dos países ricos, dizem – como assim? Os gênios petistas tentam fazer crer que são vítimas, inverso senso do que fizeram quando o panorama internacional era excelente e proporcionou ao Brasil o tal Céu de Brigadeiro – na época das vacas gordíssimas o marketing governamental atribuiu à “genialidade (??) de Lula” os avanços econômicos – a marolinha propagandeada versus o tsunami afirmava que o Brasil seria inexpugnável devido aos “acertos”(??) na economia. Diziam que nada nem ninguém mudaria ou atrasaria o Brasil (!?!?) . Agora que a pretensão, sem água benta, se provou falsa, ninguém assume os erros.

Os acontecimentos nefastos na Argentina e o descalabro da Venezuela – exatamente por políticas populistas, mentirosas e incompetentes é emblemática. O efeito Orloff é uma sombra negra nos países que se espelham na mentira bolivariana – que dizem governar para o povo, mas na verdade usam os pobres para manipular políticas em favor dos projetos de poder e do enriquecimento próprio. Como se não bastassem todos os desatinos, desmandos e desgoverno. Eles se meteram em uma camisa de sete varas (!). Além do tudo e do mais , agora são cúmplices do neoescravagismo cubano. Segundo o excelente texto de Ives Gandra Martins, um desrespeito à dignidade humana se contrapondo à Constituição vigente no Brasil. Vale ler o texto de Ives, altamente revelador do quanto despreparado, e mal intencionado, é o governo petista da dupla Lula & Dilma.


Follow-up

O festival Cinema Humanitário – Senza Frontiere apresentou para convidados o filme “Open The Door” no MIS dia 18 (de fevereiro) . O coquetel teve a grife Sapore de Itália que lançou um interessante projeto gastronômico. Agradeço ao amigo Ovadia Saadia o gentil convite.


DANIELLE CURIA – Jornalista e artista plástica, é formada em Comunicação pela PUC do Rio de Janeiro e pela Faculdade de Belas Artes no RJ. Saiba mais.

20
20