A TURMA DO VOLTA – DANIELLE CURIA

214_especial_4.1


Dentro do PT o cordão do volta Lula cada dia avança mais. Um dos mais animados da turma sempre foi o Deputado, vice-presidente da Câmara, André Vargas que faz parte da cúpula do partido de Lula. No momento é considerado dinamite da qual os petistas querem distância. Muitos defendem a renúncia, por enquanto manobraram uma licença para afastar o foco da mídia do alto clero petista. Os indícios da proximidade com o doleiro (preso) Alberto Youssef se transformaram rapidamente em provas. Existem as gravações e os documentos – aqueles que o Paulo Roberto Costa não conseguiu destruir antes de ser preso. Por conta disso ficou complicado explicar o óbvio. André Vargas era o preferido do PT para presidir a Câmara, no próximo período – um também petista, agora condenado, foi presidente da Câmara. A propósito, em uma discussão no Senado – Jarbas Vasconcelos disse: “O PT pretende ensinar o quê? Sua cúpula está na Papuda (!).

Pois é…nunca antes tantos de um mesmo partido, fazendo parte do governo, praticaram tantos “malfeitos” …Isso contando apenas com os que foram apanhados…Se pegassem todos que já cometeram “equívocos”, não sobraria nenhum… O último escândalo – ou já seria o penúltimo? Tanto faz – todos os escândalos, inclusive os da Petrobras, são herança do Governo de Lula – do qual Dilma fazia parte –, mas a responsabilidade principal é dele e não dela. A autointitulada “presidenta”, mesmo depois de eleita continuou coadjuvante. Dilma tem defeitos e limitações mas não é justo que seja acusada sozinha. Os petistas estão fazendo dela um boi de piranha, para Lula passar ao largo, livre, leve e solto – e nem seria a primeira vez… no caso do mensalão o boi de piranha foi o Dirceu…e Lula se safou como se traído tivesse sido.

Essa gente está prontinha para repetir o feito. Parlamentares do tipo do André Vargas e ministros do mesmo quilate – preferem conviver e compactuar com o Lula …No inicio do desgoverno petista o todo poderoso declarou que “Dirceu era o capitão do time” (deu no que deu). Por modéstia (??) não assumiu ser, ele, o próprio treinador e comandante do tal time… Não é admissível nem crível que Lula não esteja por trás de tudo e do quanto acontece, sendo, ele, o condutor dos petistas, tal qual aquele outro Luiz – Rei de França- que dizia: “ O Estado sou EU” – Lula com razão pode dizer – O PT sou EU !

** Semana passada, Lula saiu da toca atirando pra todo lado – teve a desfaçatez de sugerir uma conspiração (mais uma do imaginário petista). E fazendo campanha para seu candidato Padilha, deu voz, aos gritos, à sua apoteose mental – Vamos fazer em SP o que fizemos no Brasil (o descalabro) e nunca mais eles do PSDB – nunca mais voltarão a governar (?!!?). Certamente isso não foi uma promessa, é uma Praga!!! Fala sério! Ninguém merece!

*** Depois da gracinha populista–eleitoreira da “presidenta” de mexer nas contas de energia – elas voltarão a subir ainda nesse ano e muito mais ainda depois das eleições. O mesmo aconteceu com os juros – Dilma abaixou na marra e voltaram a subir – E agora (?) será que, com a mesma prepotência, vai dizer que os pessimistas estavam errados e que não adiantava torcer contra (!?). Como diziam nossas avós – nada como um dia atrás do outro com uma noite no meio…


Antes do ponto: Vergonhosa atuação do Renan Calheiros sobre a CPI da Petrobras, a qual o governo (Lula/Dilma) faz tudo para impedir a investigação dos enormes prejuízos causados pela corrupção. O PT afirma que foram simples equívocos e que na época teria sido (??) um bom negócio – se assim fosse não existiria motivo para impedir a averiguação. Inacreditável a desculpa usada – os opositores pretendem denegrir a maior Empresa do Brasil (!!). Como assim? os próprios governistas já acabaram com a credibilidade e o patrimônio que deveria (SIM!) ser do povo … – Renan se comporta como líder do governo e nunca como presidente do Congresso – isso foi dito pela oposição de frente para ele. Os senadores disseram com todas as letras que é uma escandalosa manobra do governo tentar desviar o foco . Que podem, e devem, fazer uma outra CPI dos trens, do tal Porto e do que mais quiserem para tentar atingir os candidatos à presidência. Mas não podem misturar as investigações para “melar” a CPI – como já fizeram com a do Cachoeira.

Infelizmente, como disse o Senador Jarbas, PT e aliados têm maioria e vão manipular a CPI – caso seja instalada.


DANIELLE CURIA – Jornalista e artista plástica. Saiba mais.

20
20