O SHOW DA PRESERVATION HALL JAZZ BAND
A Hebraica de São Paulo promoveu o show de uma das mais antigas bandas de jazz em atividade, o Preservation Hall Jazz Band. O octeto apresentou no Teatro Arthur Rubinstein seu mais recente álbum, “That’s it!”, primeiro da história do grupo apenas com músicas originais e recém-lançado no Brasil.
Criado em 1961 para preservar, perpetuar e proteger o tradicional “New Orleans Jazz”, Preservation surgiu através de uma família judaica e uma de negros, o que reforça New Orleans como um local de verdadeira miscigenação cultural. Seu nome é uma referência à casa de shows “Preservation Hall”, localizada no mais tradicional ponto de jazz de New Orleans. A banda é considerada um “patrimônio” da capital mundial do jazz e participa de festivais do gênero em todo o mundo.
O Preservation é formado pelos músicos Ben Jaffe (diretor criativo, sousafone), Mark Braud, (trompete e vocal principal), Charlie Gabriel (clarinete, saxofone e vocal), Ronell Johnson (tuba e vocal), Joe Lastie Jr, (bateria), Freddie Lonzo (trombone e vocal), Clint Maedgen (sax tenor e vocal) e Rick Monie (piano).
Fotos: Eva Zimerman