NOSSOS SENTIMENTOS E NÃO NOSSAS PALAVRAS – RABINO NISSIM KATRIh

228_história_1.1

São nossos sentimentos sinceros, muito mais que nossas mensagens verbais, que causam o maior impacto em nossos ouvintes.


Um rabino itinerante veio para uma cidade, na qual ele discursou um sermão muito longo, e em seguida, as pessoas da cidade coletaram dinheiro para pagamento de seu serviço. Contudo ele ficou desapontado já que seu honorário foi bastante escasso. Quando ele foi para o rabino local para se despedir, ele percebeu que as pessoas tinham dado doações a este rabino muito maiores do que as que ele tinha recebido. Ele não conseguiu esconder sua irritação. “Depois do bonito sermão que eu discursei, eu deveria ter sido recompensado mais generosamente.” Ele comentou.

O rabino respondeu de certa forma, incomodado. “Quando você fala ao público, o que impacta as pessoas não são as palavras que você usa, mas são os sentimentos que você transmite, e são suas crenças verdadeiras que realmente são transmitidas a eles.”

“O público deve ter sentido” ele continuou, “que você valoriza o dinheiro demais, e isto impressionou eles tanto que também eles começaram a ter apreço pelos seus bens monetários, e esta é a razão que eles recusaram a compartilhar o dinheiro com você. Para mim, contudo, dinheiro não tem muito significado, e quando eu falo com eles esta atitude é claramente transmitida. E como resultado da minha influência, eles compartilham o que eles têm muito mais facilmente.”

A verdade é que tanto se for um líder espiritual liderando sua congregação ou um pai que está educando sua família, devem lembrar as palavras deste rabino. São nossos sentimentos sinceros, muito mais que nossas mensagens verbais, que causam o maior impacto em nossos ouvintes.


RABINO NISSIM KATRI – É emissário do Rebe de Lubavitch e diretor do Beit Chabad de Belo Horizonte/MG. Saiba mais.

www.chabadbhz.com.br – e-mail: chabad.bhz@terra.com.br

20
20