“AMBIENTAÇÃO” É TEMA DA EXPOSIÇÃO “57 DIAS”, DE SILVIA MHARQUES

230_hebraica_2.1

Artista plástica irá expor, entre os dias 20 de dezembro e 17 de fevereiro, 15 obras, entre desenhos, pinturas feitas com o corpo e objetos inspirados em temas como o universo feminino e a espiritualidade

A partir do dia 20 de dezembro, a Galeria de Arte da Hebraica São Paulo (Rua Hungria, 1000 – Jd. Paulistano) recebe a exposição “57 Dias”, da premiada artista plástica Silvia Mharques. Com produção que não se prende a uma única linguagem, a artista utiliza técnicas e materiais diversos para criar seus desenhos, pinturas, objetos e instalações.

230_hebraica_2.2

Delicadeza e a “intensidade do feminino” são algumas das características presentes nas obras da artista. A série “Mulher Barqueira”, por exemplo, foi desenhada com os pés e conta com três quadros inspirados na reflexão da artista sobre a palavra deriva. A presença de objetos que remetem à mulher, tais como a máquina de costura, em obras ora abstratas, ora não, é constante na maioria dos quadros.

230_hebraica_2.3

Silvia, que também é professora, tem na arte um meio de sensibilização que ajuda a transformar o sujeito em alguém melhor. Logo, muitas das obras refletem não somente a vida pessoal da artista – sendo que sua casa é uma das referências – como também a vida profissional de Silvia, que se inspira também durante as aulas.

“Cada trabalho tem uma personalidade, uma identidade própria, uma atmosfera única”, comenta a artista plástica, que destaca o uso de fotografias e colagens para algumas de suas obras, tintas, lápis e, principalmente “o coração”, em obras carregadas da história pessoal de Silvia.

230_hebraica_2.4

Com participação em exposições individuais e coletivas ao longo da última década, Silvia tem, além da linha, a ambientação como fio condutor da exposição. Sua “casaObra – ateliê” é uma das referências utilizadas para ambientar a Galeria de Arte da Hebraica.

Serviço:

Exposição “57 Dias”, de Silvia Mharques

Local: Galeria de Arte da Hebraica – Rua Hungria, 1000 – Jd. Paulistano

Informações: (11) 3818.8888

De 20 de dezembro de 2014 a 17 de fevereiro de 2015

Visitação de terça-feira à domingo, das 8h00 às 20h00

Gratuito

20
20