EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE….

E faz acontecer, como Yonatan Shani, Dr. Artur Zular, Charles Tawil, Claudio Epelman, Bernardo Kliksberg, Ana Lucia Sabatini, Clarice Schucman Jozsef, Dr.Simão Arão Pecher, desembargador Marcus Abraham, Suzana Teitel, Boaz Albaranes, Jayme Blay e Roy Nir, dentre outros.


JEWISH IN ENCERRA ATIVIDADES DE 2014 EM GRANDE ESTILO

230_FIRST_1_1

Sucesso Profissional e Realização Pessoal foi o tema de encerramento das atividades de 2014 da Associação Cultural Jewish IN, realizada no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura. Os convidados degustaram um sofisticado coquetel na chegada ao museu e puderam se divertir também com as caricaturas oferecidas pela Jewish IN e feitas na hora por dois grandes artistas, Leandro Spett e Kinho.

Os palestrantes da noite foram Yonatan Shani, diretor do Kabbalah Centre, e o Prof. Dr. Artur Zular, que abordaram o tema proposto segundo seu ponto de vista. A mediação da noite ficou a cargo de Olívio Guedes, diretor do MuBE. Ao término, o presidente da Associação, Charles Tawil, que aniversariava na data, foi surpreendido com um bolo, com todos cantando parabéns e uma salva de palmas.

Foto: Lilian Knobel

CONGRESSO JUDAICO LATINO-AMERICANO RECEBEU PRÊMIO ‘ONG RESPONSÁVEL’

230_FIRST_1_2

Na noite de ontem (28/11), o Congresso Judaico Latino-Americano (CJL) recebeu o “Prêmio Latino-Americano para Responsabilidade de ONG´s”, outorgado pelo Fórum Ecumênico Social. A premiação, realizada na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade de Buenos Aires, contou com a presença do Cardeal Gianfranco Ravasi, presidente Conselho Pontíficio da Cultura, representando o Papa Francisco.

“Este reconhecimento é muito valioso para todos aqueles que trabalham em prol de uma sociedade mais justa, em que prime pela cultura do diálogo”, expressou Claudio Epelman, diretor executivo do CJL (na foto,no centro, com o padre Francesco Ballarini, presidente do Fórum Ecumênico Social e Bernardo Kliksberg, assessor especial da ONU).

Segundo os organizadores, o CJL mereceu tal reconhecimento pelos “esforços de diálogo e de defesa dos direitos humanos” , levados a cabo pela entidade.

O Prêmio conta com o patrocínio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Academia Européia de Direção e Economia da Empresa (AEDEM), Centro Nacional de Responsabilidade Social Empresarial e Capital Social (CENARSECS), e da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade de Buenos Aires.

ANA LUCIA SABATINI APAGA VELINHAS

230_FIRST_1_3

Rodeada por familiares e amigos, a charmosa Ana Sabatini (na foto com Michelle Martelo, Andrea Lopes e a filha Laurinha, Carla Pavão, Silvia Moreira e Monica Koller), apagou velinhas em São Paulo no último dia 17 de novembro e foi devidamente homenageada. Merecidamente, diga-se.

NA’AMAT PIONEIRAS SÃO PAULO E RIO ELEGEM NOVA DIRETORIA

230_FIRST_1_4

A Na’amat Pioneiras São Paulo elegeu sua nova diretoria para o biênio 2015 / 2016, encabeçada pela presidente reeleita, Clarice Schucman Jozsef, durante Assembleia Geral realizada na Sede da Organização em 11 de novembro. Relação do corpo-diretivo: Vice- presidentes: Clarisse Edelstein, Leonor Szymonowicz e Suely Adissi; Secretária: Sandra Pesso; 2a Secretária: Flora Sheila Grinspan; Tesoureira: Pérola Branca Berezovsky; 2a Tesoureira: Leoni Bien; Conselho Fiscal: Amália Wasserstein, Sara Dolhnikoff e Sara Wulkan.

No Rio de Janeiro, durante Festa de Encerramento do ano, realizada no último dia 3 de dezembro no CIB – Clube Israelita Brasileiro, tomou posse a nova diretoria da Na’amat Pioneiras Rio. A entidade será presidida durante os anos de 2015 a 2016 por Suzana Teitel. Serão suas vices: Flora Sztajnman, Perla Scholnik e Felicia Kornreich.

CONGRESSO MUNDIAL DE ALERGIA NO RJ

230_FIRST_1_5

O Dr. Simão Arão Pecher, alergista e dermatologista de Manaus (AM), esteve participando do Congresso Mundial de Alergia no Rio de Janeiro, realizado entre os dias 6 a 9 de dezembro. Ele é fundador da regional do Amazonas da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia e próximo presidente eleito.

DESEMBARGADOR MARCUS ABRAHAM

230_FIRST_1_6

O desembargador Marcus Abraham recebeu o título de “Membro Correspondente da Academia Paulista de Letras Jurídicas” em “reconhecimento ao mérito e à carreira acadêmica”.

CÂMARA BRASIL-ISRAEL PROMOVE EVENTO COM ROY NIR

230_FIRST_1_7

Em visita ao Brasil, Roy Nir (na foto, à direita, com Boaz Albaranes, Jayme Blay e Rafael Prado), novo presidente da Câmara Israel – Brasil de Comércio e Indústria, com sede em Israel, participou de um bate papo com empresários e associados da Câmara a convite de Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil -Israel de Comércio e Indústria. O diplomata israelense, que passou seis anos no Brasil como Cônsul para assuntos econômicos e foi o responsável pela reestruturação que transformou o escritório brasileiro na maior Missão Econômica de Israel no mundo, falou sobre “O Brasil depois das eleições – desafios e oportunidades”.

Foto: Eliana Assumpção

20
20