FLORIANO PESARO ASSUME A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Em posse das mais concorridas, a recém-eleito deputado federal Floriano Pesaro assumiu no último dia 8 de janeiro, em São Paulo, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social A cerimônia de transmissão do cargo foi feita pelo antecessor Rogerio Hamam.

O novo secretário estadual, natural de São Paulo, é sociólogo formado na USP, tem especialização em Processo Legislativo e Relações

Executivo/ Legislativo pela Universidade de Brasília (UnB). Cursou Escola de Governo de São Paulo e pós-graduação na FIA/ USP e na FUNDACE. Participou do Executive Leadership Program in Early Childhood Development na Universidade de Harvard, em Massachusetts (EUA).

Como servidor público desde 1995, em Brasília, foi subchefe para assuntos parlamentares da Casa Civil da Presidência da República. No Ministério da Educação, foi diretor de Projetos da Secretaria de Educação Superior, criou e implantou o Programa de Financiamento Estudantil (FIES), que substituiu o programa brasileiro de crédito educativo (CREDUC). Foi também secretário do Programa Nacional da Bolsa Escola. Integrou a Comissão Especial constituída pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, do Ministério da Justiça, para acompanhar denúncias de exploração do trabalho forçado, trabalho infantil e outras formas de violação de direitos. Foi membro do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), do Ministério da Previdência e Assistência Social.

Assumiu ainda os cargos de secretário adjunto da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo; secretário executivo do Comitê de Qualidade da Gestão Pública; e coordenador do Comitê Gestor de Política Social, criado para formular políticas, programas e ações sociais do Governo do Estado.

Foi secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo onde criou e implantou o Programa São Paulo Protege, o Programa Ação Família – viver em comunidade e a Campanha “Dê mais que Esmola. Dê Futuro“.

Foi eleito vereador em 2008 e reeleito em 2012. Foi considerado, pela ONG Voto Consciente, o melhor parlamentar do Legislativo paulistano. Em 2014 foi eleito deputado federal e agora assume a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Abaixo estão alguns flagrantes colhidos durante aquela movimentada manhã.

231_Especial-03-05

231_Especial-03-06

231_Especial-03-07

231_Especial-03-01

231_Especial-03-02

231_Especial-03-03

231_Especial-03-04

20
20