MARATONA INTERNACIONAL DE JERUSALÉM

235_fique_4

A Maratona 2015, que acontece dia 13 de março, vai oferecer um percurso que é ao mesmo tempo atleticamente desafiador e repleto de pontos interessantes em quase cada esquina.


A edição de 2014 da Maratona de Jerusalém recebeu mais de 26 mil participantes, incluindo 1.700 corredores de 54 países do mundo todo. Aproveitando-se da notável história e beleza arquitetônica de Jerusalém – combinada com uma topografia única – a Maratona 2015 vai oferecer um percurso que é ao mesmo tempo atleticamente desafiador e repleto de pontos interessantes em quase cada esquina.

A maratona 2015 oferece três modalidades de corrida: maratona completa 42 km , meia maratona 21 km, e uma corrida de 10 km. Haverá também uma corrida de 5k para os juvenis, bem como uma corrida de 5k comunitária em que são esperados mais de 5.000 participantes com arrecadação para diversas associações.

Com uma série de eventos culturais planejadas em torno do evento central, a Maratona Internacional de Jerusalém oferece aos corredores internacionais a oportunidade perfeita para visitar a Cidade Velha participando em um evento verdadeiramente moderno e competitivo cheio de entusiasmo desportivo.

A Maratona de Jerusalém oferece aos corredores a chance de competir em torno de um cenário incomparável de beleza histórica, espiritual e cultural, diferente de qualquer outra maratona mundial. A topografia da cidade é um percurso desafiador que vai testar até os mais experientes corredores. Ao mesmo tempo, o percurso leva o atleta por um caminho singular através de 3000 anos da narrativa histórica, sobre as ruelas da antiga e sagrada cidade murada de Jerusalém e pelo centro moderno da capital de Israel. O trajeto inclui os locais mais conhecidos como a Cidade Velha, a Piscina do Sultão, Monte Sião, a Colônia Alemã, o boulevard de Jerusalém e o Monte das Oliveiras.

Os corredores internacionais terão descontos especiais em restaurantes, museus entre outras atrações locais e, ainda, serão convidados da tradicional noite das massas que acontece na véspera da maratona. A corrida será precedida por uma exposição de Health e Fitness de três dias no ginásio no Centro de Convenções Internacional, dando o tom para a maratona e com diversas informações sobre saúde e nutrição esportiva, palestras, venda de acessórios esportivos e muito mais. (Março, 11 a 13, 2015)

Informações e inscrições em:. www.jerusalem-marathon.com

20
20