OS 10 TOP PRESENTES QUE TODA ESPOSA DESEJA – RABINO KALMAN PACKOUZ

239_história_1


Você já imaginou o que dar à sua esposa? Vivemos em tal abundância que é muitas vezes difícil encontrar algo que seja único, significativo e que você ainda não tenha dado. Eu vi um belo artigo em Aish.com escrito por Sara Debbie Gutfreund intitulado “Os 10 Top Presentes Que Toda Esposa Deseja”, que eu gostaria muito de compartilhar com vocês, queridos leitores (há mais 2 artigos sobre os 10 Top Presentes para Maridos e Filhos – que irei compartilhar no futuro). O que poderia ser melhor que presentes que constroem relacionamentos melhores e mais profundos? Assim, com a permissão da Aish.com:

1. Reconhecimento. Reconheça o que ela faz. Agradeça-a por seu árduo trabalho. Expresse gratidão pelas pequenas tarefas que ela cuida, que você geralmente acha ser ‘normal’. Escreva um bilhete. Envie uma mensagem. Ou diga ‘obrigado’ assim que entrar pela porta.

2. Cumprimentos. Diga-lhe que ela é linda. Elogie o vestido que ela está usando ou a cor de sua blusa. Faça um comentário positivo sobre o seu trabalho. Diga-lhe que ela é uma ótima mãe. Diga a ela que ela é inteligente. Diga-lhe que ela é talentosa. Ela precisa ouvir — especialmente de você.

3. Empatia. Condoa-se com ela quando ela teve um dia difícil. Ouça-a. Diga coisas como: “Parece que você teve uma reunião realmente difícil”. “Puxa, você ficou na fila tanto tempo! Você deve estar tão frustrada”. “Você deve estar tão cansada de ficar a noite toda com o bebê”. “Deve ter sido realmente desafiador gerir tudo no trabalho hoje”.

4. Bondade. Esteja disponível para ajudar. Encha o tanque do carro dela com combustível. Arrume o computador dela ou ofereça-se para ajudá-la com um problema no trabalho. Segure o bebê. Faça as lições de casa com os filhos. Pergunte-lhe se ela precisa de alguma coisa. Dê-lhe uma pausa, um respiro. Peça desculpas se ferir os seus sentimentos. Seja bondoso.

5. Amizade. Seja seu amigo. Saiam juntos ou invistam tempo um com o outro. Façam coisas divertidas juntos. Compartilhe os seus esforços. Encorajem um ao outro. Fiquem felizes pelas realizações um do outro.

6. Afeição. Diga-lhe que você a ama. Compre-lhe flores. Exprima o quanto você está feliz por estar casado com ela. Diga-lhe que ela o completa.

7. Respeito. Pesquisas mostram que o primeiro ‘mandamento’ num casamento é cortesia e delicadeza. Nós ficamos muito ‘confortáveis’ com aqueles que estão mais próximos de nós e esquecemos de demonstrar-lhes um respeito básico. Telefone para ela ou envie uma mensagem quando estiver atrasado – mesmo que sejam apenas cinco ou dez minutos mais tarde do que o horário em que ela está esperando você. Segure as portas abertas para ela. Cumprimente-a. Sorria para ela. Olhe para ela quando estiver falando.

8. Aceitação. Aceite as suas fraquezas. Compreenda que muitas vezes ela vê as coisas de forma diferente da sua, lembra as coisas de forma diferente e lida com as coisas de forma diferente de você. Elogie seus pontos fortes. Tranquilize-a dizendo que você está sempre à sua disposição.

9. Genuinidade. Seja verdadeiro com ela. Compartilhe com ela experiências importantes de sua vida. Relate o que está acontecendo no trabalho. Conte quando você estiver preocupado, irritado ou triste. Não tente esconder ou negar os seus sentimentos.

10. Risos. Mantenha o seu senso de humor especialmente em momentos de estresse. Compartilhe piadas. Veja o lado mais ‘light’ da vida. Elimine a zombaria e sarcasmo. Riam um com o outro, não um do outro.

Um dos maiores mitos sobre presentes é que eles são “8 ou 80”: ou você dá o presente certo do jeito certo ou não dê nada. Mas os verdadeiros presentes, especialmente no casamento, têm uma série de graduações entre eles. Você aprende a dar um pouco e depois aprende a dar um pouco mais. Às vezes a sua esposa estará pronta para receber o que você tem a oferecer e, às vezes, não. Mas cada vez que der, o presente cria um vínculo positivo e precioso em seu relacionamento.


Pensamento:“Risos dissipam a escuridão, a depressão, a preocupação, a dor e a irritação. Use-os como uma maneira rápida para voltar à ativa!” – Rabino Noah Weinberg Z”L (1930-2009)


RABINO KALMAN PACKOUZ – Do Aish Hatorá, é o criador do Meór Hashabat, boletim semanal com prédicas. Saiba mais.

NOTA:- Desejando contribuir para o Meor Hashabat acesse o www.aishdonate.com – Email – meor18@hotmail.com

20
20