EMBAIXADA DOS ESTADOS UNIDOS PROMOVEU DIPLOMACIA POR MEIO DA GASTRONOMIA NO BRASIL

241_sabores_1

A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil patrocinou a vinda do renomado chef norte-americano R.J.Cooper, vencedor do prêmio James Beard, a Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, para compartilhar sua premiada interpretação da cozinha norte-americana em vários eventos nessas capitais. A iniciativa fez parte do programa “Diplomacia Gastronômica” do governo dos Estados Unidos, que tem por objetivo enviar reconhecidos chefs ao exterior para compartilhar suas experiências como chefs nos EUA. Desde 2012, o programa patrocina mostras gastronômicas e outras atividades para unir os povos e culturas por meio da paixão pela boa comida. O chef Cooper foi acompanhado por sua confeiteira, a paulista Giane Cavaliere, que recebeu no ano passado o título de Chef Confeiteira Estrela em Ascensão do Starchefs.com.

Informações sobre os chefs

R.J. Cooper é de Detroit e tem em seu currículo mais de 20 anos em algumas das melhores cozinhas dos Estados Unidos. Graduado pela Escola de Culinária do Kendall College, de Chicago. Em 2007, RJ foi agraciado pela Fundação James Beard com o prêmio de Melhor Chef do Médio Atlântico pelo seu trabalho no Vidália, em Washington, DC. Anfitrião da série de TV online Chefs of Anarchy e chef da batalha Iron Chef America. Cooper é dono do Rogue 24, em Washington, DC, um restaurante onde a sua paixão e amor pela culinária, harmonizando técnicas antigas e novas e misturando tudo com um pouco de rock & roll, compõem uma aventura de três estrelas duma refeição. O Gypsy Soul em Fairfax, Virginia, é o segundo restaurante de RJ que mostra uma visão moderna da cozinha norte-americana.

Giane Cavaliere é de São Paulo e imigrou para os EUA em 1994, como estudante de fotografia, mas Giane rapidamente viu que a sua verdadeira vocação e paixão era confeitaria. Seu olhar apurado e detalhista e sua determinação em se tornar uma chef confeiteira a levou ao restaurante Posh, em Washington, DC. Mais tarde ela se tornou assistente de confeiteiro no restaurante PS7, antes de se tornar a chefe da estação de massas no Rogue 24. Giane foi nomeada Chef Confeiteira Estrela em Ascensão em 2014 pelo StarChefs.com.

20
20