NOVA DROGA INJETÁVEL PODE SER USADA PARA TRATAR O QUEIXO DUPLO
Postado em 20 de junho de 2015
Por admin
ESTILO DE VIDA E SAÚDE
O Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos aprovou no fim de abril de 2015 uma droga injetável capaz de ajudar pessoas incomodadas com uma situações conhecida como “queixo duplo”. A droga, Kybella, contém ácido deoxicólico, que o FDA diz que é produzido no corpo e ajuda o corpo a absorver a gordura. O Kybella foi aprovado pela agência para o tratamento de adultos com gordura moderada a grave localizada abaixo do queixo.
O tratamento com Kybella só deve ser realizado por um profissional de saúde licenciado, e os pacientes devem estar completamente cientes dos riscos associados com o uso da droga antes do tratamento.
Apenas no caso das pessoas pensarem em usar o Kybella em outras partes do corpo que contenham gordura localizada, deve-se notar que o Kybella só está aprovado para o tratamento de gordura que ocorre abaixo do queixo. Não se sabe se medicamento é seguro ou eficaz para o tratamentos de fora desta área.
De acordo com a FDA, o medicamento, fabricado pela empresa da Califórnia Kythera Biopharmaceuticals, é injetado no tecido adiposo sob o queixo. Os pacientes podem receber até 50 injeções em um único tratamento, com até seis tratamentos simples realizados, administrados com pelo menos um mês de intervalo.
O fármaco não deve ser diluído ou misturado com outros compostos, e a sua utilização não é isenta de riscos. Isso porque quando ele é usado de forma inadequada, Kybella pode destruir as células não-gordurosas, juntamente com as células de gordura. Podem ocorrer efeitos secundários graves, incluindo lesão do nervo na mandíbula (levando a um sorriso desigual ou fraqueza muscular facial e dificuldade para engolir), alertou a FDA.
Fonte: U.S. Food and Drug Administration, news release, 29 de abril de 2015
Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.
Fonte: www.boasaude.com.br
Posts relacionados
A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein…
Os lanches ricos em proteína melhoram determinados…
A maioria dos nódulos da mama não…