A CONCORRIDA EXPOSIÇÃO DE VIVIANA TAGAR
Embaixador e Cônsul de Israel prestigiam a Exposição Jerusalém Arte e Mistério da fotógrafa Viviana Tagar
Com o apoio da Sociedade Brasileira dos Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém e curadoria de Jacqueline Rothschild, aconteceu em São Paulo a vernissage da Exposição Jerusalém Arte e Mistério, da fotógrafa Viviana Tagar, que reuniu autoridades e personalidades no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura. Além de Viviana e Asher Tagar, que vieram ao Brasil especialmente para a vernissage, estiveram presentes o embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour, o cônsul de Israel em São Paulo, Yoel Barnea, juntamente com sua esposa Lucia, o presidente do MuBE, Jorge Landmann e o criador do Prêmio Brasil Fotografia, Cildo Oliveira, entre outros.
“Estou muito feliz em dividir meu trabalho que mostra a beleza única de Jerusalém. Sinto-me honrada com a presença de tantas personalidades e agradeço à equipe que tornou possível esta Exposição. ”, declarou Viviana Tagar.
Em seu mais recente trabalho, Viviana descortina um olhar amplo e plural sobre a cidade que é berço histórico das três religiões monoteístas e convida a percorrer as matizes e nuances pessoais de sua ‘Jerusalém Dourada’, que nos evoca as terras de alhures e nos provoca a memória de outrora.
“Com esta Exposição sobre Jerusalém, temos a oportunidade de chegar a um dialogo muito profundo com o publico. É muito importante que o tema de Israel e de Jerusalém não seja apenas parte de um diálogo político.Quando se fala em Jerusalém, as pessoas pensam em dois ou três lugares sagrados, porém, quem visitar a Exposição Jerusalém Arte e Mistério, vai conhecer melhor esta cidade que é um verdadeiro museu a céu aberto, commais de três mil anos de história”, frisou o Embaixador Reda Mansour.
Crédito fotográfico: Eliana Assumpção
Cônsul Yoel Barnea e sua esposa Lucia, Jorge Landmann, Viviana Tagar e o embaixador de Israel, Reda Mansour
O diretor do MuBe, Jorge Landsmann, recebe Paula e Paulo Prouschan
Asher e Viviana Tagar e a curadora Jacqueline Rothschild
Embaixador Reda Mansour, bispo Miguel Peres e o cônsul Yoel Barnea
Muriel Waldman e Simão Priszkulnik
Vivian Tagar e Olivio Guedes
Viviana Tagar, Maria Amélia Camargo e Jorge Landsmann
Embaixador Reda Mansour, Viviana Tagar e Jayme Blay