FAZER O BEM FAZ BEM – PARTICIPE
O ator Caco Ciocler criou a campanha “Adote um aluno no Quênia” para ajudar as 300 crianças da escola Gatoto. “Não são quaisquer 300 crianças. Eu conheço cada uma delas, sei seus nomes e rostos. Amo cada uma delas e estou desesperado com essa situação”, diz ele. Conheça um pouco mais dessa história e saiba como participar.
PRECISO DE AJUDA PARA SALVAR 300 CRIANÇAS QUE CONHEÇO PESSOALMENTE – POR CACO CIOCLER
Meus querido amigos, amigas e parceiros. Desculpem ocupar o tempo precioso e corrido de vocês mas peço, por favor, que leiam atentamente esse meu pedido.
No inicio desse ano fui fazer um trabalho voluntário na escola GATOTO, No Quênia, África!
Levamos 10 câmeras de video, ensinamos às crianças sua funções básicas e pedimos que filmassem suas vidas. Foi lindo. Estou preparando agora um documentário com esse material.
A escola é inacreditável! Fica encravada no meio da comunidade MUKURU, uma das comunidades mais pobres do mundo! Bety, a fundadora da escola, era moradora dessa comunidade. Foi estuprada com 6 anos e decidiu que sua vida e a vida de seus amigos seria diferente.
Inaugurou anos depois a escola nos fundos de uma igreja.
Hoje a GATOTO atende 1.000 crianças de MUKURU, faz um trabalho espetacular, é considerada uma das 10 melhores escolas comunitárias do Quênia e seu coral ganha todas as competições nacionais.
Bom, a escola sobrevive à duras penas graças a doações de vários países, porque não tem nenhum apoio do governo local.
Esse ano, por conta da grave crise financeira, as doações caíram abruptamente e a escola se viu em desespero. Das 1000 crianças 700 conseguem pagar 28 REAIS POR MÊS e assim garantir seu ensino (salário dos professores), alimentação, material didático e alguma perspectiva de futura. 300 dessas 1000 crianças não conseguem e vão para as ruas caso nada seja feito.
Não são quaisquer 300 crianças. Eu conheço cada uma delas, sei seus nomes e rostos. Amo cada uma delas e estou desesperado com essa situação.
Então criei uma campanha chamada ADOTE UM ALUNO NO QUÊNIA.
Por apenas 336 REAIS a gente garante UM ANO de estudo, material didático, alimentação e alguma perspectiva de futuro para cada uma dessas 300 pessoas.
Te convido a entrar no site da campanha: www.juntos.com.vc/adoteumaluno . Lá você vai encontrar fotos lindas, um vídeo do coral, um video da história da escola e toda essa situação bem explicadinha.
Nesse site você também pode contribuir com o valor que puder e quiser. O ideal é adotar por um ano uma (336 reais) ou mais crianças. Mas, se isso não for possível para você, tudo bem! Você pode doar qualquer valor à partir de 5 reais. Tem algumas recompensas também bem bonitas para quem doar. As crianças estão preparando vídeos de agradecimento na Africa e preparando uma poesia para os doadores, além de fotos, etc…
E se você não puder ou não quiser doar, tudo bem também! Você pode pelo menos espalhar esse e-mail para a sua rede de contatos, ou tentar convencer ao menos 5 pessoas próximas a você a adotar um aluno, por exemplo…
Alguns amigos nossos estão doando e postando a foto com a confirmação em suas redes sociais e pedindo que seus seguidores ajudem na campanha. Outros estão ainda gravando vídeos falando de suas doações e desafiando companheiros a fazerem o mesmo. Enfim, qualquer ajuda será muito bem vinda. Seja doando, seja se tornando um agente divulgador da campanha.
Temos apenas 40 dias para atingirmos nossa meta que é evitar que essas 300 crianças voltem às ruas e garantir a elas um ano de ensino, alimentação e esperança. Já conseguimos, em 24 horas do site no ar, salvar 50 delas. Faltam ainda 250!
Em meu nome e em nome de cada uma dessas crianças agradeço imensamente seu tempo e o apoio que te for possível!
Um beijo a todos, um ano (judaico, que começa agora) maravilhoso para cada um de vocês e que o mundo se torne um lugar cada vez mais amoroso e feliz.
Saiba mais: www.juntos.com.vc/adoteumaluno – juntos.com.vc/adoteumaluno
Crédito das fotos: Santiago Del Giudice