EMBAIXADOR DE ISRAEL, REDA MANSOUR, RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE BRASÍLIA

251_fique_3.1

Pela primeira vez título de Cidadão Honorário de Brasília é concedido ao Embaixador de Israel

Esta é a terceira homenagem recebida pelo Embaixador Reda Mansour este ano e acontece dia 19 de outubro, no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, às 19hs.

O Decreto Legislativo nº 2054 promulgado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal no último dia 4 de setembro concede ao Embaixador de Israel no Brasil, Dr. Reda Mansour, o título de Cidadão Honorário de Brasília. A autoria do projeto é do Deputado Wellington Luiz (PMDB) que fez a solicitação por indicação da presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Deputada Celina Leão (PDT).

A presidente falou sobre a concessão do título ao Embaixador Reda Mansour: “Este título homenageia aqueles que, ao longo dos anos, trouxeram suas contribuições para o desenvolvimento de Brasília. Por isso, sentimo-nos felizes em conceder essa horaria ao senhor Embaixador Reda Mansour que, além de demonstrar sua dedicação à Capital do Brasil, por meio de muito trabalho, têm doado sua vida ao melhoramento da eficiência na representação do seu povo e da humanidade como promotor da Paz”.

Esta é a terceira homenagem ao trabalho diplomático do Embaixador Reda Mansour nos últimos meses: em agosto o Embaixador recebeu, no Rio de Janeiro, o prêmio ‘Homens de Valor’, concedido a personalidades que desenvolveram trabalhos de destaque durante o ano; e no último dia 14 foi homenageado com a outorga da Medalha do Mérito JK, entregue a ilustres personalidades pela Academia de Letras e Música do Brasil (ALMUB).

O Embaixador Reda Mansour é o primeiro embaixador de Israel a receber o título de Cidadão Honorário de Brasília, e o terceiro israelense a ser agraciado com a honraria. Também são cidadãos brasilienses o presidente de Israel, Shimon Peres, e o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat.

A embaixada de Israel, em nome do Embaixador Reda Mansour, convida todos a prestigiarem a sessão solene que vai ocorrer no dia 19 de outubro, no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, às 19hs.

251_fique_3.2

20
20