UNIDOS CONTRA O TERRORISMO – RABINO ILAN STIEFELMANN
Mais um estaqueamento. Mais um terrorista pegou uma faca e saiu à procura de judeus para matar. Mais um homem com olhos e coração cheios de ódio e mal.
Mais uma vez a mídia afirmará que era apenas “um terrorista solitário.” Que não fazia parte de uma organização terrorista. Que não era um membro do Hamas ou qualquer outro movimento. Que simplesmente decidiu agir por conta própria.
Caros jornalistas, fiquem sabendo que esse terrorista não era nada solitário. Ele fez parte de um enorme grupo, talvez não organizado mas muito unido em sua missão: o ódio a Israel – uma nova denominação para antissemitismo.
Esse terrorista solitário fez parte de uma história que já dura milhares de anos.
Só mudam os países, os nomes, as armas; às vezes, falam farsi, ou alemão, ou árabe. Sempre com uma desculpa pronta para seu ódio. Mas, no fundo, podemos ver que todos têm a mesma cara feia de antissemitismo.
Solitário é o povo judeu!
Como consta na Torá: “um povo que habita só”. Apesar de termos contribuído com o mundo das mais diversas formas, desde o tomate cereja até o USB e o Waze, apesar de sermos os primeiros a enviar missões humanitárias após uma catástrofe em qualquer lugar do mundo, quando o povo de Israel está sob ataque terrorista, nos deparamos com a grande falta de apoio do mundo e principalmente da mídia internacional.
Estávamos sozinhos, e sozinhos permanecemos.
Mas essa solidão não precisa nos assustar. Pois não foi o amor e apoio das nações que nos fez sobreviver a todos os desafios, e não será o abraço de um ou outro país que nos dará força para sobreviver à crise atual.
Foi o bom D-us que nos protegeu no passado, e é Ele que nos protege no presente e continuará a nos proteger no futuro.
Devemos manter nossa fé e união, a nossa honestidade e nossa moral. Não importa as intenções que eles têm; nós os venceremos. Somos uma nação forte e resistente. Não matamos nem ferimos pessoas inocentes. Como judeus, valorizamos a vida, buscamos a justiça e a verdade, e ansiamos pela paz.
Vamos então nos unir, fortificar um ao outro, deixar de lado as diferenças de ideologia e crença. O povo de Israel viveu e viverá para sempre – Am Israel Chai!
Shalom. Que tenhamos somente boas notícias!
Fonte: Lubavitch Copacabana [Newsletter@LubavitchCopacabana.org]