TEMPO É VIDA – RABINO NISSIM KATRI

253_hebraica_1_1Na verdade todos nós temos conta no banco chamado Tempo e toda manhã, são creditados para cada um de nós 86.400 segundos.


Já pensou se o seu banco depositasse diariamente R$ 86.400,00 na sua conta para você gastar no próprio dia, e o saldo expirasse todo final de dia? O que você faria?

Com certeza você gastaria cada centavo, é claro!

Bem, na verdade todos nós temos conta no banco chamado Tempo e toda manhã, são creditados para cada um de nós 86.400 segundos.

No fim do dia, todo dia, qualquer saldo é dado como perdido, caso não tenha sido investido em um bom propósito. Não há como carregar um saldo adicional, nem há nenhuma espécie de cheque especial.

Deixar de usar o depósito do dia é prejuízo garantido. Não há como voltar atrás, nem como antecipar o saldo de outro dia.

Nós devemos viver no presente – com o nosso depósito diário.

O tempo não espera por ninguém. Ontem é história. O amanhã é um mistério. Hoje é um presente. E é por isso que ele é chamado de “presente”!

Como diz o ditado, para apreciar o valor de um minuto, pergunte a alguém que perdeu o trem; para apreciar o valor de um segundo, pergunte a alguém que conseguiu evitar um acidente; e para apreciar o valor de um milésimo de segundo, pergunte a alguém que venceu a medalha de prata nos Jogos Olímpicos…

Parafraseando o Rebe, “O mundo diz: Time is Money (Tempo é Dinheiro); eu digo: Time is Live (Tempo é Vida)!”


RABINO NISSIM KATRI – É emissário do Rebe de Lubavitch e diretor do Beit Chabad de Belo Horizonte/MG. Saiba mais.

www.chabadbhz.com.br – e-mail: chabad.bhz@terra.com.br

20
20