NOVIDADES DO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN

X CURSO DE REVISÃO EM HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA

Os avanços na medicina são muitos e as pesquisas sobre doenças do sangue também estão evoluindo para que os tratamentos sejam sempre aprimorados. Desta forma, o Einstein realiza entre os dias 29 de junho a 01 de julho o X Curso de revisão em Hematologia e Hemoterapia. No evento, conceitos de doenças malignas e não malignas dentro da área de hematologia são abordados como linfomas, Mieloma e Doenças Mielodisplásticas/Mieloproliferativas.

Profissionais renomados estarão presentes para apresentar suas pesquisas e debates, inclusive internacionais.

Durante o X Curso, acontece o II Simpósio Multidisciplinar em Hematologia, Hemoterapia e Transplante de Medula Óssea, onde professores com experiência clínica na área discutem temas atuais.

Serviço:

X Curso de revisão em Hematologia e Hemoterapia

Data: 29 de junho a 01 de julho

Local: Av. Albert Einstein, 627, Morumbi

Inscreva-se: http://goo.gl/JRwBy9


EINSTEIN CRIA APLICATIVO GRATUITO PARA CONTROLE DE VACINAS PARA IOS E ANDROID

O Einstein está lançando um aplicativo para gerenciamento da carteira de vacinação com download gratuito para IOS e Android. O objetivo é ajudar as pessoas a não se esquecerem das datas de receber as vacinas. Cada user pode ter diversos perfis (o seu próprio, de cada filho, dos pais etc.) e basta responder um questionário inicial ao se cadastrar no app e incluir os dados para criar uma caderneta para cada um.

O diferencial deste aplicativo de gerenciamento é que o usuário receberá alertas com a data da próxima vacina e a geolocalização indicando onde a pessoa pode se vacinar, sendo uma Unidade Einstein ou uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. O app também oferece dicas para o viajante, informações técnicas sobre as vacinas e diferenciais das vacinas nas Unidades Einstein.

O projeto foi iniciado pelo Dr. Eduardo Cordioli, ginecologista e obstetra e gerente médico da Unidade Ibirapuera, que, percebendo que muitas pessoas não estavam retornando para vacinar os filhos, envolveu a área de Inovação (Innovation Lab) alinhada ao Centro de Imunização para desenvolver o aplicativo.


LANÇADO O LIVRO “OBCECADOS POR SERVIR – CONSTRUINDO VALOR A PARTIR DO PACIENTE”

Durante o 1º Simpósio Latino Americano em Experiência do Paciente foi lançada a edição brasileira do livro “Obcecados por Servir – Construindo valor a partir da experiência do paciente” de James Merlino, médico cirurgião e fundador da Associação de Experiência do Paciente nos Estados Unidos. O livro conta a construção da “experiência do paciente” na Cleveland Clinic Health System, (onde o autor foi Chief Experience Officer) um dos melhores hospitais americanos, mas que nem sempre foi líder quando o assunto era o relacionamento com o cliente.

No livro, James Merlino conta como, em 10 anos, a Cleveland conseguiu se tornar líder na área de atendimento e ser reconhecida como um dos hospitais que propiciam a melhor experiência ao paciente. Por meio de casos, o livro revela métodos que traduzem, com perfeição, o que todo negócio busca para melhorar a experiência do consumidor. Porque mais do que doentes em busca de tratamento, a Cleveland encara o paciente como um importante parceiro para o sucesso da Instituição.

Hoje, James Merlino é presidente e Chief Medical Officer da Strategic Consulting Division na Press Ganey, instituto que realiza anualmente a pesquisa de ranking americano de hospitais HCAHPS (Hospital Consumer Assessment of Healthcare Providers and Systems).

A edição brasileira conta com o prefácio escrito pelo Dr. Claudio Lottenberg e Dr. Sidney Klajner, bem como case do Hospital Israelita Albert Einstein e a organização de seu Escritório de Experiência do Paciente, escritos pelo Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Claudia Garcia de Barros e Dr. Marcelo Alves Alvarenga.

20
20