FLORIANO PESARO LANÇA A FREPAS – FRENTE PARLAMENTAR PELO FORTALECIMENTO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

27566393375_0429d9ec54_o (2)

Recentemente foi lançada a Frente Parlamentar pelo Fortalecimento da Assistência Social (FREPAS) no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa de São Paulo. A Frente Parlamentar vai reunir deputados, representantes da sociedade civil e de órgãos públicos para discutir o aprimoramento da legislação e de políticas públicas para o Estado.

268_especial_1.2

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, a legislação estadual referente à política de assistência social é de 1989. Desde então essa política passou por profundas alterações, o que levou à necessidade de adequações dessa normativa aos debates que vem sendo realizados e os avanços dos serviços e dos programas sociais já implementados.

268_especial_1.3

“Ainda se faz necessário prever fórmulas de atendimento às novas demandas sociais. É preciso criar espaços de discussão para o fortalecimento da gestão e consolidação da política de assistência social no estado em um esforço conjunto para efetivar os direitos de proteção social dos cidadãos paulistas”, afirma o secretário.

20
20