VISITA DE ESCOLAS PÚBLICAS AO MUSEU DO HOLOCAUSTO
Os professores vencedores do concurso anual do Projeto Anne Frank e os alunos escolhidos por eles visitaram no último fim de semana o Museu do Holocausto e participaram de uma capacitação sobre o ensino do tema com o diretor da instituição, Carlos Reiss.
Neste ano, foram premiados projetos dos professores do Ensino Fundamental II das escolas públicas Anne Frank e escolas públicas da cidade de Cabreúva (SP). O tema: “Anne Frank e legado na luta pelos Direitos Humanos”.
O Projeto Anne Frank, que foi lançado pela Conib, Fisesp e Anne Frank House de Amsterdã em 2012, incentiva a divulgação da vida e do legado universal de Anne Frank para estabelecer relações com ações comunitárias locais, tendo as escolas como centro de produção e disseminação de uma cultura de paz e tolerância.
Carlos Reiss, Sergio Napchan, Karen Sasson e Ari Zugman, presidente da Federação Israelita do Paraná. Foto: Museu do Holocausto.
Participantes do Projeto Anne Frank em Curitiba. Foto:Museu do Holocausto.
Mario Costaz, coodenador da comissão julgadora, com aluno da Escola Anne Frank de Porto Alegre, no Museu do Holocausto. Foto: MH.
Celso Zilbovicius, Carlos Reiss e Karen Sasson. Foto: Museu do Holocausto.
Alunos de Escola Anne Frank de Belo Horizonte durante capacitação em Curitiba. Foto: Museu do Holocausto.
TV Globo destaca a visita ao Museu do Holocausto. Em destaque, alunas de Palmas (TO). Reprodução.
Sergio Napchan, Alberto e Drorit Milkewitz. Foto: Museu do Holocausto.
Alunas de escola pública de Cabreúva no Museu do Holocausto. Foto: MH.