SÃO PAULO PRECISA POUPAR TEMPO NOS SERVIÇOS MUNICIPAIS – POR DANIEL ANNENBERG

272_especial_4_1Chegou a hora de São Paulo ter seu Poupatempo Municipal, onde possamos reunir o maior número possível de serviços da prefeitura num único local, com etapas de atendimento sem burocracia, profissionais treinados e capacitados para prestar bom atendimento ao cidadão.


Trabalho como gestor público há 26 anos e neste período estudo formas de criar serviços públicos com mais qualidade, eficiência e que, de fato, atendam as necessidades das pessoas. Coordenei e implantei o Poupatempo e modernizei o Detran.SP. Sei que é possível fazer bem feito!

O que falta para que todos os serviços da Prefeitura de São Paulo tenham a eficiência do Poupatempo? Em primeiro lugar, precisamos de líderes que tenham visão e entendam que, se a prefeitura não funcionar, não iremos muito longe.

O atendimento no Poupatempo é reconhecido pelos seus usuários. Para atingirmos avaliações acima de 95% de aprovação do público, fui apoiado por líderes como Mário Covas e Geraldo Alckmin, que tiveram a coragem de implantar projetos inovadores, com serviços eletrônicos eficientes e mecanismos de combate à corrupção. Todos nós sabemos que quando um serviço não funciona bem, o poder público deixa aberta uma porta para corrupção.

Parece haver um cansaço e um sentimento coletivo de impotência diante de tanta ineficiência, burocracia e paralisia na nossa cidade. Mas juntos podemos mudar e melhorar São Paulo.

Chegou a hora de São Paulo ter seu Poupatempo Municipal, onde possamos reunir o maior número possível de serviços da prefeitura num único local, com etapas de atendimento sem burocracia, profissionais treinados e capacitados para prestar bom atendimento ao cidadão. Também não podemos esquecer a qualidade nos serviços eletrônicos para as pessoas utilizá-los apenas acessando celulares ou computadores. São Paulo precisa de mais tecnologia para simplificar a vida do cidadão que precisa usar um serviço público.

Para darmos um salto de qualidade, é essencial ter o apoio, a participação e, ainda mais importante, a cobrança da sociedade. Parece haver um cansaço e um sentimento coletivo de impotência diante de tanta ineficiência, burocracia e paralisia na nossa cidade. Mas juntos podemos mudar e melhorar São Paulo.


*Daniel Annenberg é candidato a vereador pelo PSDB, implantou o Poupatempo e modernizou o Detran.SP