AS VANTAGENS DA DUPLA NACIONALIDADE: BRASILEIRA E PORTUGUESA

“As facilidades vão desde o direito de residência, assim como de abrir empresas, trabalhar, desenvolver negócios e oportunidades, bem como poder estudar no Mercado Europeu, expandindo essa oportunidade e facilitando também o ingresso nos EUA.

Tendo em vista a lei que Portugal aprovou em 2015 para que os descendentes de judeus sefarditas tenham a oportunidade, até 2019, de adquirir a cidadania daquele país e que os pedidos de nacionalidade portuguesa para os descendentes de portugueses, filhos e netos, têm aumentado consideravelmente e com isso beneficiado milhares de pessoas e empresas, a Hebraica de São Paulo, apoiada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, promoveu palestra com o Dr. Nelson Faria de Oliveira, advogado de renome internacional e expert na matéria.

E ninguém nega que as nacionalidades portuguesa e brasileira são fatores de elevada importância para a expansão internacional das empresas e para o desenvolvimento profissional. Mormente se levarmos em consideração que as pessoas que têm conseguido obter a dupla nacionalidade se beneficiam de uma situação diferenciada em face dos mercados existentes e um diferencial competitivo muito importante.

“As facilidades vão desde o direito de residência, assim como de abrir empresas, trabalhar, desenvolver negócios e oportunidades, bem como poder estudar no Mercado Europeu, expandindo essa oportunidade e facilitando também o ingresso nos EUA. No caso de empresários que tenham a nacionalidade portuguesa, existe uma grande facilidade para o desenvolvimento e expansão de negócios, eliminando muitas vezes uma etapa dificil na seleção de um sócio, ou gerente delegado para a abertura de uma empresa”, diz o Dr. Nelson.

“Importante destacar ainda o direito à dupla nacionalidade aos descendentes dos judeus sefarditas, cujos familiares foram expulsos no século XV de Portugal e da Espanha, o que acaba sendo um diferencial muito especial, notadamente para as novas gerações que disputam hoje em dia o Mercado Internacional e com isso podem ocupar esse especial e privilegiado continente Europeu”, salienta o advogado que possui escritório em Portugal e em várias capitais brasileiras e com o qual você pode tirar suas dúvidas.

Sobre o Dr. Nelson Faria de Oliveira

Advogado Titular do Escritório Faria de Oliveira Advogados, Licenciado em Direito em 1984 pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Especialista em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Frequentou e participou de diversos cursos, destacando-se entre estes, Pós Graduação em Direito Industrial pela Associação Portuguesa de Direito Intelectual e Faculdade de Direito de Lisboa; Extensão Universitária em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Pós Graduação em Prática Forense e Assessoria de Empresas pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa ; Advogado atuante de importantes empresas dos mais diversos segmentos no âmbito nacional e internacional, escritor e membro da Ordem Nacional dos Escritores, Secretário Geral e Administrativo da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa – www.cjlp.org . Membro do Conselho Jurídico da Fiesp, Membro da AJUCASP – Associação dos Juristas Católicos de São Paulo, Membro do Conselho Fiscal do DNDI – MEDICOS SEM FRONTEIRAS – Diretor de Relações Internacionais e Diretor Jurídico do CIST – Clube Internacional de Seguros de Transportes – Presidente do CIC – Centro Internacional de Cultura – Ex- Presidente da Câmara de Comércio Luso Japonesa, Membro do Instituto de Direito Comparado Luso Brasileiro, Assessora Empresas dos mais diversos seguimentos há mais de 30 anos no âmbito Nacional e Internacional, desde o ano de 1998, desenvolve pessoalmente processos de internacionalização e expansão de empresas, no Mercado Nacional e Internacional. Fones: (00 55 11) 2959.1535 – Brasil e (00 351) 21 358.2121 – Portugal. Email: fariadeoliveira@netcabo.ptwww.fariadeoliveira.com

Veja abaixo alguns flagrantes colhidos por Glorinha Cohen durante o evento.

274_hebraica_1_1

274_hebraica_1_2

274_hebraica_1_3

274_hebraica_1_4

274_hebraica_1_5

274_hebraica_1_6

274_hebraica_1_7

274_hebraica_1_8

20
20