ABERTURA DO 21º FESTIVAL DE CINEMA JUDAICO DE SP
O presidente Avi Gelberg e a VP da área social-cultural, Mônica T. Hutzler receberam gente da sociedade paulistana, artistas e convidados especiais para a abertura do 21º Festival de Cinema Judaico de SP, que suplantou a dos anos anteriores.
O clube é o responsável por idealizar e organizar o evento desde sua primeira edição, em 1996 e, para esta edição, buscou reunir filmes de temática judaica nos seus mais diversos aspectos, como esportes, música, história, feminismo, imigração, direitos humanos, entre outros temas, além do que ocorre em mais endereços paulistanos – além da própria Hebraica, o CineSesc, o Museu da Imagem e do Som, o Cinemark Higienópolis, a Casa das Rosas e a Livraria Cultura.
“O Festival, definitivamente, entrou na programação anual da cidade de São Paulo e dos fãs da sétima arte e este ano nosso objetivo foi ampliar ainda mais o espaço para o debate, exibindo obras de grande qualidade e de relevância internacional para apresentar vários aspectos da cultura judaica”, disse Monica Tabacnik Hutzler.
Dentre muitos, lá estavam o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, Ruvin Singal, Jack Leon Terpins, o estilista Chiquetto, Ovadia Saadia, Samsão e Sima Woiler, Eva Zimerman, Clara e Moises Mirocznik, Virginia e Jacques Griffel, Beth Szafir, Célia e Moises Gross, Vanessa e Paulo Rosenbaum, Bernardo Lerer, Vivi, Eduardo e Naum Rotenberg, Joana Hidal, Denise Gelberg, Mona Dorf, Leonardo Cuschnir, Bruno Laskowsky, Olivio Gudes, Carolina Birenbaum, Miriam Nigri Schreier, Maria José Carmona, Sylvia Lohn, José Luiz Goldfarb, Ana Laura Messano, Heitor Hutzler, Jacques Rechter e Silvia Hidal.
O festival vai até o dia 8 de agosto e a programação completa de filmes e horários estão disponíveis no site: http://www.hebraica.org.br/festival-de-cinema-judaico/
Fotos: Glorinha Cohen