EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como o embaixador Yossi Shelley, William Ury, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Ricchelli, Paloma Herrera , Dias Campos, Eliane Machado, maestro João Carlos Martins, Ester Proveller, Fabio Milman, Fabio Szperling, Roberto Becman, Alberto David Klein, Deusdeth Nascimento, Jayme Gudel, Jonathan Ferr, José Schipper, Luciano Bandeira, Luiz Paulo Correa da Rocha, Marcelo Szpilman, Max Nahmias e Walter Maierovitch. e Arnold Schwarzenegger, dentre outros.


EMBAIXADOR DE ISRAEL APRESENTA NO CEARÁ TECNOLOGIA PARA ÁGUA E SEGURANÇA

297_first_5_1Yossi Shelley (dir.) com o reitor do Instituto Federal do Ceará, Virgílio Araripe. Foto: Divulgação

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, visitou no início de agosto o Estado do Ceará para tratar de cooperação nas áreas de recursos hídricos, segurança pública e tecnologias voltadas à cidade inteligente [smart city], informa o portal Israel Trade & Investment.

Ele conheceu o campus do Instituto Federal do Ceará, onde teve contato com startups, alunos, professores e novas tecnologias para água, segurança e telecomunicações.

Foram discutidos financiamentos para projetos de dessalinização, startups, e criação de um fundo de risco. O embaixador foi convidado para o evento G20+20, que será realizado em novembro na capital cearense.

Shelley ressaltou que não há razão para preocupação com o investimento nessas tecnologias de dessalinização de águas do mar e reuso de água: “Em dois, três anos a tendência é que esse investimento inicial seja compensado e os preços se equiparem à média do mercado. A vantagem é que a tecnologia e segurança hídrica são permanentes”.

Ele também colocou à disposição do estado a experiência israelense em tecnologias voltadas à segurança pública, como o monitoramento das cidades por sistema de vigilância por câmeras.

Shelley também manteve contatos com o governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; com a Assembleia Legislativa e com as secretarias estaduais das Cidades, da Segurança Pública e Defesa Social e Turismo.

Uma comitiva formada por alunos e docentes da Universidade Ben-Gurion visitou a Reitoria e os campi de Fortaleza e do Pecém. Os israelenses vieram conhecer as experiências cearenses na criação de projetos de inovação na área de convivência com o semiárido, ciências exatas e de engenharias.


ONG CAMINHO DE ABRAÃO LANÇA LIVRO PARA CELEBRAR 10 ANOS

297_first_5_2William Ury, Bruna Lombardi e Carlos Alberto Ricchelli

A ONG Caminho de Abraão, que promove o desenvolvimento sócio econômico no Oriente Médio através de uma trilha de dois mil quilômetros, realizou, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, um evento de lançamento do livro “O Caminho de Abraão”, que celebra, através de imagens captadas ao longo da história da ONG, os 10 anos de existência do projeto.

Reunindo personalidades como os empresários Abílio Diniz e Carlos Jereissati, e os atores Carlos Alberto Ricchelli e Bruna Lombardi, o evento contou com uma sessão de autógrafos com o professor de negociação de Harvard e presidente da ONG, William Ury, também autor de “Getting to Yes”, livro com mais de 15 milhões de cópia vendidas, além de uma mini palestra com William sob o tema “Caminhando Pelo Sim: Uma Jornada de Autoconhecimento no Oriente Médio”.

O livro, que foi escrito por William Ury e Stefan Szepesi, é um compilado de fotografias com mensagens reflexivas e textos dos autores, reunidos em 168 páginas. As imagens, todas coloridas, foram registradas ao longo dos 10 anos de história da ONG. A parte final do livro fala sobre o Caminho da Paz, movimento composto por uma corrida caminhada de 7km realizada anualmente em São Paulo, passando pelas palavras gigantes que mostram os valores universais; amor, paz, respeito, amizade, união, entre outros.


PALOMA HERRERA NA WIZO/SP

297_first_5_3Paloma Herrera é ladeada pelas ativistas da Wizo/SP

A estilista e proprietária da loja homônima, esteve na Wizo – SP e falou sobre as tendências da moda no Brasil e no mundo.


DIAS CAMPOS COM JOÃO CARLOS MARTINS

297_first_5_4Dias Campos, Eliane Machado, da A9 Editora, e o maestro João Carlos Martins

O escritor Dias Campos teve o privilégio de assistir a pre-estreia do filme ‘João, o Maestro’, que aconteceu no prédio da Gazeta, na Av. Paulista. E ainda pôde realizar a sua homenagem, entregando nas mãos do próprio João Carlos Martins o seu conto ‘A renúncia.’ Foi simplesmente inesquecível!”


EX-ADIDO AERONÁUTICO EM ISRAEL PROMOVIDO A BRIGADEIRO DO AR

297_first_5_5O Coronel Aviador João Campos Ferreira Filho, antigo Adido Aeronáutico em Tel-Aviv de 2014 a 2015 foi promovido em 31 de julho de 2017 ao posto de Brigadeiro do Ar. Natural de Fortaleza, foi declarado Aspirante em 09/12/1988. Foi Comandante da Base Aérea de Natal. Em Israel recebeu a Medalha de Serviço das Forças de Defesa de Israel. No novo posto, foi designado para chefiar o Centro Conjunto de Operações Aéreas, cujo prédio, construído em 2014, é um dos legados da Copa do Mundo Fifa 2014, destinando-se às ações de controle do espaço aéreo.

Fonte – NOTAER – Centro de Comunicação Social da Aeronáutica


B’NAI B’RITH PROMOVE NOVA ATIVIDADE DE LAZER PARA CRIANÇAS HOSPITALIZADAS

297_first_5_6Voluntários da B’nai B’rith Paraná, com funcionários e diretores do Hospital Pequeno Príncipe

Mais uma atividade do Projeto Tikun Olam, da Loja Chaim Weizman da B’nai B’rith do Paraná, foi realizada no dia 18 de agosto com o apoio de seus voluntários no hospital infantil Pequeno Príncipe, de Curitiba.Dessa vez, a atividade de pintura de bonecos de animais em gesso, tendo as crianças internas se divertido muito. Ester Proveller, a presidente da B’nai B’rith Paraná, disse que “o encontro foi extremamente gratificante e objetivo atingido”.

Ela acrescentou que “as crianças vibraram com a atividade, houve muita alegria e participação das mães, funcionárias e voluntários também do hospital. Até a diretoria do hospital foi ver a animação resultante do trabalho”. Ao falar do projeto, a presidente da BB agradeceu ao grupo de voluntários o empenho e a dedicação que têm demonstrado.“Saímos de cada encontro mais fortalecidos”, ressaltou ela.

O projeto Tikun Olam é uma iniciativa da B’nai B´rith em conjunto com o Hospital Pequeno Príncipe e desenvolvido com a ajuda dos voluntários para homenagear a memória do médico pediatra Ismar Strachman, que ali atuava. O objetivo é incentivar jovens e adultos no trabalho voluntário com as crianças internas no hospital. As palavrasTikun Olam, em hebraico significam “reparar o mundo”.


JUDEUS BRASILEIROS VÃO À CONFERÊNCIA JUDAICO-MUÇULMANA EM SARAJEVO

297_first_5_7Fabio Milman e Fabio Szperling

O Congresso Judaico Mundial enviou dois representantes brasileiros, membros do corpo diplomático da organização, para participar da Conferência Judaico Muçulmana que aconteceu em Sarajevo, na Bósnia, entre os dias 6 e 13 de agosto. O encontro, em sua oitava edição, reuniu 50 judeus e 50 muçulmanos de diferentes partes do mundo.

Fabio Milman, de Brasília, disse que “houve espaço para conhecer pessoas de diferentes origens e promover relacionamentos”. Fabio Szperling, de São Paulo, falou de “um espaço de confiança e respeito, em que as pessoas puderam expor suas emoções, percepções e ideias, quebrando paradigmas, preconceitos e estereótipos”.

“Somos, judeus e muçulmanos, minorias nos lugares de onde viemos, mas aqui nos reunimos em uma vibrante maioria. Sabemos que não vamos mudar o mundo, mas comprovamos que boa vontade e corações abertos possibilitam a convivência em harmonia”, declarou Szperling.

O presidente da Comunidade Judaica da Bósnia e Herzegovina disse que Sarajevo é o local ideal para a conferência. “É uma cidade onde os judeus vivem há 450 anos, e os muçulmanos há ainda mais tempo. Em todo esse período, eles se ajudaram uns aos outros. Debatemos aqui antissemitismo e islamofobia. São dois lados da mesma moeda. ”
Leia mais.


ROBERTO BECMAN É HOMENAGEADO

297_first_5_8

No tradicional almoço dos Veteranos no Clube Naval promovido pela Associação dos Ex-combatentes do Brasil – seção Rio de Janeiro, o contra-almirante médico (RM1) Dr.Roberto Becman foi agraciado com a Medalha dos 50 Anos da FAIBRAS, concedida pela Associação dos Veteranos Das Forças de Paz da OEA.
Texto e Foto: Israel Blajberg (ASCOM/Sociedade dos Amigos da Marinha)


HOMENS DE VALOR NA HEBRAICA RIO

297_first_5_9

Na Hebraica Rio, teve lugar a premiação Homens de Ação – Homens de Valor. Os homenageados foram: Alberto David Klein, Deusdeth Nascimento, Jayme Gudel, Jonathan Ferr, José Schipper, Luciano Bandeira, Luiz Paulo Correa da Rocha, Marcelo Szpilman, Max Nahmias e Walter Maierovitch.


SCHWARZENEGGER DOA 100 MIL DÓLARES A GRUPO JUDAICO DE COMBATE AO ÓDIO

297_first_5_10

Arnold Schwarzenegger doou US$ 100.000 para o Centro Simon Wiesenthal, que combate o antissemitismo e o fanatismo, na sequência das manifestações de extrema direita em Charlottesville, na Virgínia.

O ator e ex-governador da Califórnia anunciou a doação no Facebook, onde escreveu que estava “horrorizado” pela manifestação reunindo neonazistas e supremacistas brancos, além de outros ativistas de extrema direita. O protesto apresentou slogans antissemitas e um ataque de um dos participantes matou uma pessoa que estava contra o movimento, além de ferir pelo menos 19 pessoas.

“Fiquei horrorizado com as imagens dos nazistas e supremacistas brancos marchando em Charlottesville e tive o coração partido por que um terrorista tirou uma vida inocente”, escreveu Schwarzenegger. “Minha mensagem para eles é simples: você não ganhará. Nossas vozes são fortes. Não há uma América branca – só existem os Estados Unidos da América “.

Schwarzenegger, também ex-fisiculturista, disse que trabalhou com o Centro Wiesenthal em Los Angeles e admira “a missão do Centro de expandir a tolerância através da educação e da luta em toda a América, seja nas ruas ou no mundo virtual”.