UNIDOS POR UM OBJETIVO – RABINO DOVI GOLDBERG

304_hebraica_1_1Uma das características que se destacavam na conduta do Rebe era a sua crença nas pessoas. Ele enxergava o potencial que cada pessoa tem.


Caros amigos,

Há um dito popular que diz “quem não tenta, nunca falha”. Mas o judaísmo acredita que “quem tenta de verdade, terá sucesso”

Cair na armadilha de pensarmos que somos insignificantes e incapazes de causar um impacto ao nosso redor é muito fácil, pois nos isenta de responsabilidades. É fácil, mas não é verdadeiro.

Uma das características que se destacavam na conduta do Rebe era a sua crença nas pessoas. Ele enxergava o potencial que cada pessoa tem.

Poderia ser um “soldado solitário” servindo em alguma base desolada no sul de Israel, uma senhora vivendo em uma comunidade pequena ou um professor em uma universidade com um clima hostil para judeus – a todos a mensagem do Rebe era de que se nos encontramos em uma determinada situação, é porque D’us nos escolheu e nos deu as ferramentas para realizarmos a transformação desejada para aquele local.

Esta semana estive em Nova Iorque e passei o dia do Yortsait do Rebe no seu lugar de descanso. Lá se sente como o impacto positivo que esta mensagem gera é palpável.

Foi esta a noção de união que o Rebe nos ensinou. Reconhecer que cada indivíduo tem uma missão específica a realizar e assim, coletivamente, transformaremos nosso mundo em um lugar melhor e mais espiritualizado.

Um abraço e Shalom.


DOVI GOLDBERG – Sinagoga do Morumbi – São Paulo

20
20