WIZO-SP HOMENAGEIA SULAMITA TABACOF
Evento contou com mais de 300 mulheres, autoridades, presidentes de entidades e rabinos
A WIZO de São Paulo homenageou, em seu tradicional evento do Dia Internacional da Mulher, Sulamita Tabacof, presidente de Honra da WIZO São Paulo. Por sua trajetória, experiência e abnegada dedicação a causas sociais, Sulamita é paradigma de trabalho comunitário e fonte de inspiração para as novas gerações de voluntários.
“Se até hoje eu tive boa parte da minha vida dedicada à WIZO, depois de um evento como este, minha responsabilidade aumenta ainda mais”, falou a homenageada, visivelmente emocionada”.
“Dona Sulamita tem uma dedicação e uma paixão pelas causas judaicas e pela solidariedade humana”, complementou o rabino David Weitman.
Abrindo e fechando a tarde, as vozes potentes de Claudio Goldman e Sabrina Shalom emocionaram os presentes, com músicas em hebraico, português iídiche e ladino, acompanhados do músico Gabriel Goldman.
Sobre a homenageada
Sulamita Tabacof nasceu na Bahia e iniciou seu ativismo por volta dos anos 1960, a convite da Consulesa de Israel, Antonietta Feffer, na época presidente da WIZO Brasil. Entre os seus inúmeros projetos, foi uma das idealizadoras do Concurso WIZO de Pintura e Desenho para alunos de escolas da Rede Pública, junto à Secretaria da Educação, hoje considerado um dos mais importantes da comunidade judaica paulista na área da educação. Em 2006, com a presença da Presidente da WIZO Mundial Helena Glaser, Sulamita recebeu o primeiro broche e título de “Mulher de Valor”.