A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS BRASILEIROS DO ISRAEL MUSEUM RECEBE O ARTISTA PLÁSTICO WEI WEI
Flavia e Rodrigo Terpins abriram sua casa para a Associação Amigos Brasileiros do Israel Museum, que promoveu um bate-papo com o artista Wei Wei, para seus sócios.
Acompanhado de Marcello Dantas, curador e diretor de programação da Japan House, Wei Wei discorreu sobre suas obras, e também falou sobre seu ativismo social.
Ele é engajado na luta pelos direitos humanos na China, e por suas ações teve seu passaporte confiscado pelas autoridades do país, e por duas vezes, invadiram seus estúdios.
No momento, está com uma exposição no Israel Museum – Maybe, Maybe Not- sobre a qual falou a respeito. E, contou um pouco sobre trabalho que está fazendo na Bahia, destinado à exposição que inaugura em outubro na Oca, a maior da carreira dele, segundo suas próprias palavras. “Será equivalente a cinco exposições em Museu. E o Marcello que está “curando” essa mega exposição na Oca”, disse Wei Wei.
Esse foi o primeiro evento do ano da Aabim, que promove uma intensa agenda de eventos no Brasil e no mundo ao longo do ano para os associados.
Sobre o Museu de Israel
O Israel Museum é a maior instituição cultural do Estado de Israel, sendo considerado um dos museus de arte e arqueologia mais importantes do mundo.
Fundado em 1965, o Museu abriga acervos enciclopédicos contendo desde artefatos pré-históricos até obras de arte contemporânea e incluindo o maior acervo mundial de arqueologia Bíblica e da Terra Santa, cujo destaque são os Pergaminhos do Mar Morto.
Ao longo dos seus primeiros 50 anos, o Museu construiu um extenso acervo com quase 500 mil objetos, graças ao legado incomparável de doações e apoio por parte de seu círculo de patronos em todo o mundo.
Quem visita o campus de oito hectares, integralmente renovado em 2010, pode ver o Jardim de esculturas Billy Rose, o Santuário do Livro e mais de 20 mil metros quadrados de galerias com acervos e exposições temporárias.
Os anfitriões Flavia e Rodrigo Terpins
Board da AAbim: Patricia Wagner, Veronica Cattan, Wei Wei, Evelyn Ioschpe, Denise Terpins e Cila Schulman