KOLEL RIO – PARA NOSSO ENGRANDECIMENTO ESPIRITUAL

Ensinamentos que tornam melhor o nosso dia a dia.


Pedindo a D´us

Muitas vezes você pede a D´us que lhe dê força e vigor para viver. Ele o atenderá, não diretamente, mas apresentando dificuldades. Nessa luta, você ganhará a força e o vigor que pediu. Quando pedimos a D´us amor e compreensão, Ele, muito sabiamente, coloca à nossa volta pessoas com problemas, para que possamos ajudá-las e receber o amor e a compreensão que pedimos. Temos que saber disto. É assim que tudo funciona. É assim que Ele responde. Nunca diretamente, mas pelos Seus caminhos.


Sempre há uma saída

Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto. Procure as janelas. Lembre-se da água: ela nunca discute com seus obstáculos, apenas os contorna. Se alguém o ofender, contorne sem discutir.


Reflita

Nossos sábios nos ensinam que se alguém é afligido por algum problema, deve meditar sobre o ocorrido, rever seus comportamentos e aceitar o problema como um chamado Divino às suas atitudes. Normalmente, atribuímos nosso sofrimento a fatores externos e não a nosso desvio de conduta. Reconheça esse chamado. Tudo o que D´us faz é para o nosso bem e Ele está sempre disposto a relevar nossos erros, desde que nos arrependamos.


Proporções na vida

Quando puder, olhe para o céu e veja para onde você vai depois dos cento e vinte anos vividos neste mundo. Em seguida, olhe para baixo, para a terra sob seus pés, e veja como é pequena e escura a cova que você ocupará após sua estadia aqui. Por fim, olhe para os dois lados, para a direita e para a esquerda, e veja quantas pessoas são menos afortunadas que você. Olhando a vida nessas quatro direções, certamente você não sentirá falta de nada e se sentirá feliz com seu quinhão. Use seus ganhos para o seu aprimoramento e o aprimoramento de sua família.


Kolel Rio – kolelrio@kolelrio.com.br

315_historia_4_1

20
20