SULAMITA TABACOF RECEBE O “GOLDEN GOLDA”

A Organização Sionista Mundial, através do seu Departamento de Incentivo à Aliá, fez a entrega do primeiro Prêmio “Golden Golda” à ativista Sulamita Tabacof, presidente de Honra da WIZO São Paulo.

A cerimônia, apresentada por Lilian Peretz, da Organização Sionista Mundial, contou com a presença de Marina Rozenberg-Koritni, diretora de Incentivo à Aliá da entidade, Miriam Kahan, fundadora do estúdio Tafur Alai, e pocket show da talentosa família Barzilai. Além de Sulamita, foram também finalistas do prêmio Nava Shalev Politi, presidente da WIZO-SP, Iza Mansur, ex-presidente, e Yona Davidson, do Departamento de Cultura.

Muito emocionada e surpreendida com a escolha, Sulamita citou uma frase da própria Marina para falar da importância do sionismo hoje: “ Já houve época que o povo de Israel precisava de um país, e hoje Israel precisa de seu povo”

Sobre a homenageada

Sulamita Tabacof nasceu na Bahia e iniciou seu ativismo por volta dos anos 1960, a convite da Consulesa de Israel, Antonietta Feffer, na época presidente da WIZO Brasil. Entre os seus inúmeros projetos, foi uma das idealizadoras do Concurso WIZO de Pintura e Desenho para alunos de escolas da Rede Pública, junto à Secretaria da Educação, hoje considerado um dos mais importantes da comunidade judaica paulista na área da educação. Em 2006, com a presença da Presidente da WIZO Mundial Helena Glaser, Sulamita recebeu o primeiro broche e título de “Mulher de Valor”.

Fotos: Lilian Knobel

320_first_1_1

320_first_1_3

320_first_1_2

320_first_1_4

320_first_1_5

320_first_1_6

320_first_1_7

320_first_1_8

320_first_1_9

20
20