III RIKUDAY LEVOU MÚSICA, DANÇA E ARTE PARA A PRAÇA VICTOR CIVITA

Com a proposta de dar continuidades às comemorações pelos 70 anos de Israel com muita alegria e união entre povos e de forma a unir ainda mais as instituições judaicas e não judaicas, a Congregação Israelita Paulista (CIP) em parceria com a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), realizou neste domingo, 02 de setembro, na Praça Victor Civita, em Pinheiros, o III Rikuday – Festival de Dança e Arte.

Os principais grupos de dança judaica da cidade se apresentaram nos shows de abertura e encerramento do evento, que contou com a participação das comunidades armênia, com o grupo Areviks e chilena, com o casal Stephanie Herrera e Andres Sharp , além da escola mirim de porta-bandeiras ACDM de MPB da Mooca.

Uma animada Masterclass de Zumba fez o público se movimentar ao som de ritmos latinos, seguida da apresentação do Coral Aklave e dos solistas Regis Karlik, Claudio Goldman, Gerson Herszkowicz, Márcia Soldi e Luciana Asturi que, sob a regência do Maestro Leon Halegua, e com Karin Uzun e o Maestro Beny Zekhry ao piano, homenagearam Leonard Bernstein e os 70 anos de Israel.

A programação contou ainda com apresentação do “Circo Vox”, lounge de voz e violão com Daniel Siwek, oficina de artes com Gi Simões, exposição de artes com Pepy Bull, além de food trucks e bike foods.

Uma Harkadá (dança de roda) com a participação maciça de mais de 200 pessoas antecedeu o show adulto que finalizou em grande estilo o Festival.

Os secretários Daniel Annenberg e Floriano Pesaro, o vereador Gilberto Natalini, além de Paulo Mathias e de Juliana Ribeiro ex- prefeito e atual prefeita da Regional de Pinheiros, prestigiaram o III Rikuday e parabenizaram a CIP pela iniciativa de realizar um evento cultural levando música, arte e dança para uma praça pública.

Os rabinos da CIP, Fernanda Tomchinsky, Michel Schlesinger e Ruben Sternschein, presentes ao Rikuday, ressaltaram a importância da CIP realizar um evento que mostra as diversas formas de expressão cultural judaica para a cidade de São Paulo, além da integração com as diferentes culturas.

III Rikuday – Festival de Dança e Arte é apoiado pelo Ministério da Cultura – Lei de Incentivo a Cultura do Governo Federal, Prefeitura da Cidade de São Paulo, Regional de Pinheiros e Federação Israelita do Estado de São Paulo. Patrocinadores: Itaú-Unibanco, Rosset, GR Segurança, Bemol e Focus Energia.

Crédito fotográfico: Alex Sandro

323_first_4_1Equipe da CIP: Andrea Kulikovsky, Simone Kabiljo, Arthur Hamer, Juliana Someck e o rabino Ruben Sterschein

323_first_4_2 Juliana Ribeiro, prefeita da Regional de Pinheiros, é recebida por Ana Lucia Livovschi, Guita Feldman e Eve Pekelman

323_first_4_3 Lehakat Tikvá

323_first_4_4 Massiva das lehakot ca CIP (Eretz, Nefesh e Tikvá)

323_first_4_5 Massiva show infanto-juvenil lehakot (Hebraica, Alef Peretz e Renascença)

323_first_4_6 Paulo Mathias, Guita Feldman, Ana Lucia Livovschi, Floriano Pesaro e Eve Pekelman

323_first_4_7 Gilberto Natalini com integrantes do Grupo Israel 70 Anos

323_first_4_8 Apresentação do Coral Aklave e solo de Regis Karlik

323_first_4_9Circo Vox fez a alegria das crianças

20
20